Abono salarial 2011

O abono salarial é liberado anualmente aos trabalhadores que tem o seu PIS registrado, assim conforme a sua data de nascimento você poderá receber de acordo com a tabela fornecida pela Caixa Econômica Federal que fica exposta no banco e nas Casas Lotéricas.

Apenas tem direito á receber este abono salarial as pessoas que:

– Estão cadastrados há pelo menos 5 anos no PIS/ PASEP;
– Ter recebido até dois salários mínimos médios durante o ano base;
– Ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias durante o ano, sendo estes dias consecutivos ou não;
– Ter os dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)

O valor deste benefício equivale a um salário mínimo que está vigente no ano, no caso da tabela de 2011/2012 o salário mínimo é de R$540,00 e para receber este valor você ter o cartão cidadão e assim você poderá receber no caixa eletrônico, nas casas lotéricas ou nos representantes da Caixa Econômica Federal, caso você não tenha o cartão cidadão vá até o atendimento pessoal durante o funcionamento do banco munido de sua carteira de trabalho.

Então para receber este abono salarial não é preciso fazer nenhum requerimento antecipadamente, é preciso apenas que você esteja dentro das situações citadas acima, assim automaticamente este valor irá estar em sua conta.

Os trabalhadores que não terão este benefício são:

– Trabalhadores urbanos ou rurais vinculados a empregador Pessoa Física;
– Trabalhadores sem vinculo empregatício, mesmo que a empresa tenha recolhido o FGTS;
– Empregados Domésticos;
– Menores Aprendizes.

Então confira a tabela abaixo para que você possa conferir os dias que você poderá estar sacando o seu dinheiro, lembrando que se este não for sacado no tempo certo você perderá o direito a ele.


Você também pode gostar ...