Anticoncepcional masculino funciona

Anticoncepcional masculino funciona, a injeção ainda esta em teste mais esta pode ser uma das maiores inovações da medicina.

Muito se houve falar em métodos contraceptivos onde tanto o homem quanto a mulher devem se prevenir no caso das mulheres usando as pílulas anticoncepcionais e preservativas e com os homens o preservativo o que evita uma gravidez indesejada e também não corre o risco de se contaminar com doença sexualmente transmissível.

No entanto diante os avanços da medicina os homens também podem passar a tomar anticoncepcional onde a injeção faz com que haja um bloqueio por um período na produção de espermatozoides nos quais testes estão sendo realizados na China que de cem homens que aceitaram participar da experiência apenas um engravidou a namorada enquanto estava sendo analisado o composto.

Passados seis meses após o uso da vacina a produção de espermatozoides dos voluntários voltaram ao normal, com isso os pesquisadores ficaram contentes com o resultado do anticoncepcional masculino já que isso faz com que a sobre carga de responsabilidade seja somente da mulher, pois além dos preservativos os homens podem também passar a tomar injeções contraceptivas.

O anticoncepcional masculino ainda esta sobre fase de teste e aprovação por isso não esta sendo comercializado, mas vale ressaltar que mesmo utilizando o método contraceptivo o casal não fica protegido de doenças transmitidas através do contato sexual por isso a camisinha masculina ou feminina não deve ser dispensada.

As opiniões ficam divididas quanto ao uso do medicamento que possivelmente pode ser comercializado, mas esta pode ser uma forma a mais dos homens se prevenirem ao fazer com que a namorada tenha uma gravidez indesejada enfim. O composto, os métodos e os efeitos colaterais ainda estão sendo estudados para saber a reação que ele pode trazer no homem diante o uso continuo do medicamento.

Lembrando que no caso de duvidas um médico deve ser procurado de modo que ele possa dar maiores esclarecimentos sobre o assunto.


Você também pode gostar ...