Benefícios do vinho para a saúde da mulher

Benefícios do vinho para a saúde da mulher

A mulher se beneficia muito com a ingestão moderada e diária do vinho.

O vinho é uma bebida que deve ser incluída no cardápio diário das mulheres, para que você possa garantir uma vida mais saudável.

O vinho é um alimento que foi concebido pelos deuses para enaltecer a saúde, a beleza e o espírito da mulher. Isso mesmo, o vinho não é uma bebida indicada somente para ocasiões especiais e jantar romântico.

Poucas pessoas sabem, mas o vinho tomado moderadamente e todos os dias, traz muitos benefícios para a saúde. Mas os efeitos benéficos desta bebida só acontecem se ele for consumido moderadamente, regularmente e junto com a refeição e é claro para quem não tenha contra indicação para a ingestão de bebida alcoólica.

Os seus efeitos benéficos acontecem por causa do seu baixo teor de álcool, além dos muitos Polifenóis, onde cerca de 60% vêm da semente da uva, 33% da casca e o restante da polpa.

Benefícios do vinho para a saúde da mulher

Sabemos que o câncer de mama surge em muitas mulheres e também mata tantas outras. Ele tem bastante relação com a ingestão de álcool, quanto mais álcool a mulher ingere, maiores são as suas chances de desenvolver este câncer, mas claro que não é somente por isso.

Mas estudos mostram que quando a bebida ingerida é o vinho, a mulher desenvolve uma espécie de proteção para o desenvolvimento deste tipo de câncer, isso porque os componentes do vinho fazem com o Resveratrol tenha ação protetora sobre os estrogênicos da mama, inibi as alterações de DNA que geram as células cancerosas e ainda ajudam a matar algumas células cancerosas.

A Dra. Penny Webbi da Austrália, comprovou que as mulheres que ingerem vinho moderadamente, regularmente e com as refeições têm 50% a menos de chance de desenvolver câncer de colo de útero.

Já na Itália o Dr. Calabrese verificou que as mulheres que ingerem o vinho adequadamente têm as manifestações da menopausa e climatério menos intensos.

Outros benefícios do vinho

• Reduz os efeitos da osteoporose;
• Deixa a pele mais hidratada e com menos rugas;
• Diminui as chances de derrame (AVC);
• Diminui a circunferência abdominal;
• Proporciona mais disposição.


Você também pode gostar ...