Chá caseiro para resfriado e gripe

Logo que começa o inverno os resfriados e as gripes já aparecem, eles são um grande incomodo, pois causam dores musculares, cansaço, dores de cabeça, corisa, dentre outros sintomas que podem variar de pessoa para pessoa.

Muitas pessoas optam por remédios farmacológicos, mas sabemos que tomar estes sem consulta médica não é legal, por isso o ideal seria que você tomasse remédios caseiros, mas como não temos o poder de fabricá-los em casa, existe a opção dos chás que são bem eficientes nestes casos.

Por muitas vezes os remédios que tomamos podem fazer com que o nosso corpo acostume com determinada substância que contém nele, sendo assim, quando você pegar uma gripe novamente o seu corpo já estará acostumado com ela e então não fará mais efeito.

Existem vários chás que são ótimos para resfriados e gripes, estes fazem com que o nosso corpo recupere as vitaminas e minerais perdidos, ou que estão em baixa, para espantar todos os microorganismos presentes, fazendo assim com que a pessoa melhore.

O chá que separamos para você é muito bom, claro que existem outros, mas estes ingredientes são ótimos para esta situação.

Ingredientes:
1 colher (sopa) açúcar
1 dente de alho amassado
½ limão com casca
1 pequeno pedaço de gengibre
1 copo de água

Para preparar é muito fácil, coloque em um recipiente que caiba um pouco mais de um copo de água, neste você irá colocar primeiramente o açúcar e aqueça, quando este começar a mudar de coloração você poderá acrescentar o alho, limão, gengibre e a água, mexendo levemente.

Deixe ferver e ele está pronto. O ideal é que você tome este ainda quando quente, lembrando que seria bom que este fosse tomado antes de dormir. Lembre-se que a gripe Dora no máximo sete dias, por isso se os sintomas persistirem o correto seria procurar um médico.


Você também pode gostar ...