CIENTISTA AFIRMA TER DESENVOLVIDO CÉREBRO HUMANO EM LABORATÓRIO

A organização de cérebro, projetada por de células de pele dos seres humanos adultos, é o modelo mais completo cérebro humano já desenvolvido, disse Rene Anand, professor de química biológica e da farmacologia no estado de Ohio.

cientista cria cerebro em laboratorio capa

O cérebro desenvolvido em laboratório, com o tamanho de uma borracha escolar, possui uma estrutura identificável e contém 99% dos genes presentes no cérebro fetal humano. Tal sistema permitirá o teste ético e mais rápido e preciso dos medicamentos experimentais antes da fase de julgamento e do avanço de estudos clínicos de causas genéticas e ambientais de distúrbios do sistema nervoso central.

“Ele não só se parece com o cérebro em desenvolvimento, seus diversos tipos de células expressam quase todos os genes como um cérebro”, disse Anand. “Temos lutado por um longo tempo tentando resolver problemas de doença cérebro complexas que causam enorme dor e sofrimento. O poder deste modelo de cérebro augura muito bem para a saúde humana, porque nos dá mais opções relevantes melhor e para testar e desenvolver outros do que roedores terapêutica.”

cientista cria cerebro em laboratorio

Anand, estuda a associação entre os receptores nicotínicos e distúrbios do sistema nervoso central, foi inspirado a buscar um modelo de biologia neural humano depois de encontrar resultados decepcionantes em um estudo com um roedor de uma droga experimental do autismo. Tendo uma chance com um orçamento apertado em comparação com outros pesquisadores realizando projetos semelhantes, acrescentou a engenharia de células-tronco de seu programa de pesquisa. Quatro anos depois, ele mesmo já tinha construído uma réplica do cérebro humano.

A principal coisa que falta nesse modelo é um sistema vascular. O que está conta com a medula espinhal, todas as principais regiões do cérebro, vários tipos de células, sinalizando circuitos e até mesmo uma retina. Tudo o que tem o potencial de acelerar dramaticamente o ritmo da pesquisa em neurociência, disse Anand, também professor de neurociência.

Afirma Anand que com a replica do cérebro é possível descobrir como trabalhar com doenças que afetam o mesmo. Sendo assim, um grande passo para o desenvolvimento da ciências.


Você também pode gostar ...