COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NO FACEBOOK

Existe muita coisa acontecendo no Facebook, não é mesmo? Todo o dia, milhares de pessoas aproveitam da rede social para compartilhar mensagens positivas, engraçadas, tristes e até polêmicas. Todas com o mesmo objetivo: despertar o sentimento de emoção em alguém. Mas será que toda ação realizada no Facebook está sendo feita de maneira correta? A resposta é não.

Tudo que se acontece no Facebook está gerando ansiedade e problemas para os usuários. E a culpa não é da rede social, e sim, de nós mesmo que não sabemos usar. Infelizmente, a maneira na qual a rede social está sendo usada, acaba sendo um reflexo da ansiada extrema que o ser humano sofre.

COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NO FACEBOOK

Hoje, resolvemos trazer algumas dicas de coisas que você deve parar de fazer no Facebook agora mesmo. Todas essas podem ser difícil no começo, mas podem fazer o nível de ansiedade reduzir gradativamente.

O Que Não Fazer no Facebook

Ficar obcecado com suas postagens

Um grande porcentual de pessoas, mede sua popularidade com o número de pessoas que interagem com suas postagens na rede social. Se esse é seu caso, você com toda certeza é ansioso pelo “likes”, comentários e compartilhamentos. Essa ansiedade pode acabar refletindo em uma grande obsessão pelo Facebook.

Não curta suas próprias postagens e nem fique atualizando a página para ver a nova curtida de sua postagem.

Adicionar todo mundo

Por querer ser popular na rede social, muitas pessoas acabam por aceitar todo mundo ou convidar a todos. É obvio que não existe problema alguma em querer fazer novos amigos, mas é importante ter o controle sobre quem tem acesso às suas informações.

Afinal, você pode querer que mais pessoas vejam suas postagens compartilhada. Mas, aposto que você não quer desconhecidos vendo fotos de sua família e fiquem sabendo de dados pessoais.

Stalkear

Por ser o ex-namorado, ou um antigo colega de trabalho…Se você passar muito tempo vendo o que determinada pessoa está fazendo da vida, é necessário se cuidar para não virar um verdadeiro “Stalker”. É bom parar enquanto há salvação, pois, essa perseguição pode não resultar em algo bom.

Não é nem preciso falar sobre o sentimento de frustração e culpa que podem ocorrer, principalmente quando se acaba curtindo a foto sem querer. Tudo isso pode ser evitado abandonando o hábito de stalkear.

Essas são algumas dicas que separamos para você se livrar da ansiedade enquanto descansa no Facebook. É claro que não é uma obrigação, mas a recomendação pode ajudar para ficar mais tranquilo enquanto passa um tempinho livre na rede social.


Você também pode gostar ...