Como Acabar com as Estrias – Causas e Tratamento para Estrias

COMO ACABAR COM AS ESTRIAS

Existem diversos fatores que resultam em estrias.

Como acabar com as estrias? Muitas pessoas tentam descobrir um tratamento que elimine de vez estas imperfeições na pele, porém existem apenas  métodos que amenizam estas listras brancas ou vermelhas na pele.

As estrias aparecem na região do abdômen, glúteos, coxas e seios sendo mais comum nas mulheres por elas terem dois hormônios: progesterona e o estrógeno que são responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.

No entanto alguns homens não conseguem escapar destas marcas na pele sendo necessário que adotem certos métodos para amenizá-las.

O que causa estria?

Mulher com estrias na barriga

Engordar e emagrecer

Existem diversos fatores que resultam em estrias entre eles está o efeito sanfona onde a pessoa ganha massa muito rápido ou emagrece com facilidade surgindo então ondulações na barriga, nádegas e mamas.

Crescer muito rápido

As pessoas que crescem muito rápido também tendem a ter estrias, pois o corpo precisa se adaptar ao crescimento dos órgãos e nos casos que isto não ocorre as estrias aparecem.

Exercícios físicos

Outro fator que causa as indesejadas estrias são os exercícios físicos praticados em excesso, pois quando os músculos aparecem muito rápido a pele acaba rompendo suas fibras.

Gravidez

Durante a gravidez é comum o surgimento de estrias, principalmente na barriga e seios, portanto é recomendado que a futura mamãe utilize hidratante diariamente.

Sol em excesso

O sol deixa as fibras frágeis e pode contribuir para o aparecimento de estrias assim como os banhos quentes que removem a camada protetora da pele.

Mitos e verdades sobre as estrias

Veja no vídeo acima algumas dúvidas mais frequentes sobre estrias e o que deve ser feito para evitar o aparecimentos destas marcas na pele e como funciona cada tratamento.

Como acabar com as estrias?

Mulher fazendo tratamento para amenizar estrias

Essas imperfeições podem ser amenizadas através de alguns tratamentos, confira abaixo.

Laser: Um tratamento moderno e eficaz, ele elimina boa parte das estrias, principalmente as que estiverem vermelhas sendo as mais recentes.

Ácido: Com cremes à base de àcido retinóico, aceleram a renovação celular atuam na formação de um colágeno novo. Este processo é percebido após um ano sendo necessário que o indivíduo não fique exposto ao sol.

Peeling: Realizado através do lixamento da pele com o auxílio Skin Lifting (aparelho italiano) promove um peeling profundo. Este método elimina de forma suave as camadas superficiais da epiderme o que leva à regeneração celular e ao surgimento de uma nova pele.

Além destes tratamentos estéticos existem algumas receitas caseiras que permitem o alívio destas marcas na pele.

Receitas caseiras

Mulher cuidando das estrias

Ingrediente

-2 colheres de fubá
-2 colheres de aveia
-2 colheres de gérmen de trigo
-4 colheres de água

Modo de preparo

Em um recipiente misture todos os ingredientes e aplique na região afetada por estrias, com o auxílio de uma bucha vegetal umedecida esfregue na pele com movimentos circulares.

2º receita

Ingredientes

-Óleo de gérmen de trigo ou rosa- mosqueta
-Mel puro
-Filme plástico

Modo de preparo

Massageie com o óleo as estrias no sentido contrário aos delas, por exemplo, se estiverem nas horizontais faça movimentos verticais. Feito isso aplique mel na área tratada e coloque um filme plástico em cima, aguarde cinco minutos e enxágue com água morna.

3º Receita

Ingredientes

-1/2 litro de soro fisiológico
-5 gotas de ginseng
-2 gotas de própolis
-5 cenouras batidas na centrífuga

Modo de preparo

Misture os ingredientes em um recipiente e com um algodão embebido nesta loção aplique na região da pele afetada, aguarde cinco minutos e depois enxágue com água morna.

Recomendações

As receitas caseiras são econômicas e ajudam amenizar as estrias, no entanto se deseja realizar um tratamento estético em uma clínica consulte-se com um médico dermatologista para que o mesmo indique qual é o melhor tratamento.

Para maiores informações faça uma pesquisa na internet e saiba um pouco mais sobre estes tratamentos.

Veja abaixo artigos com o mesmo assunto

Como combater as estrias
Tratamentos para eliminar estrias
Como eliminar estrias
Como evitar estrias na gravidez


Você também pode gostar ...