Como arrumar a mala de viagem

Viajar é muito bom, mas a parte de fazer as malas é a parte mais chatinha de toda esta situação, pois você precisa pensar que mesmo que o local onde você vai seja calor ou frio, o tempo pode mudar, por isso você precisa estar pronto para qualquer situação.

Para facilitar a composição da sua mala, é interessante que você faça uma lista, nesta precisa ter itens de higiene pessoal, vestimenta, remédios, sapatos e acessórios pessoais. Por isso aposte em peças básicas, ou seja, calças e blusinhas ou camisetas que você poderá usar mais de uma vez.

Dê preferência para roupas e sapatos de cores neutras, como preto, branco, marrom e beje, assim fica mais fácil de você combinar e não precisar levar tantas peças de roupa, fazendo com que a sua mala não fique muito grande.

Assim você terá peças de roupas mais básicas, você poderá deixar o colorido para os acessórios, como lenços e colares, porque eles não ocupam muito espaço e dão outro ar ao seu visual. Tudo também vai depender da quantidade de dias que você vai ficar no local, se for apenas um final de semana, a mesma roupa que você for você poderá voltar, sendo assim você vai precisar apenas de uma para sair á noite e uma passa passar o outro dia.

Caso você vá passar mais tempo, ai fica mais legal você levar peças de reserva, caso suje ou haja imprevistos, mas sempre básicas. Com relação aos sapatos, você terá que ter, no caso das mulheres uma rasteirinha que poderá ser usada para sair e para ficar dentro do hotel, um sapato mais confortável para andar e um para sair. Para os homens um sapatênis e um chinelo já é necessário.

Para que os seus sapatos fiquem mais bem acomodados em sua mala, é interessante que você os coloque em saquinhos para que eles não sujem as suas roupas e fique uma mala mais organizada. Para as mulheres é legal que você use uma bolsa versátil, que poderá ser usada tanto de dia como de noite, assim você evita ocupar espaço com mais bolsa.

As langeries, cueca e meias devem ser guardadas em bolsos diferentes ou também em sacolas, para que estas não se misturem com as demais peças. Estes precisam ser confortáveis e também estar de acordo com as cores de roupa que você irá usar.

E por fim, itens de higiene pessoal, poderão ser colocados em uma maleta a parte, destas necessáries pequenas e consistentes, onde você poderá colocar os seus produtos em pé. Dê preferência para produtos em miniatura, coloque o seu xampu e condicionador em frascos pequenos, não se esquecendo de escovas de dente, creme dental, fio dental, hidratante corporal e labial, protetor solar, hastes flexíveis, escova de cabelo e remédios como para dor de cabeça, mal estar, antialérgico e febre.

É preciso que você arrume as suas malas e sempre leve roupas de frio e de calor, depois disso é preciso apenas que você viagem com segurança para que a sua viagem possa ser boa e inesquecível.

Muitas empresas contam com pacotes de viagens e agora que você já sabe arrumar a sua mala, está na hora de programar uma boa viagem com os seus amigos e familiares.


Você também pode gostar ...