Como se arrumar para uma entrevista de emprego

se arrume para entrevista de empregoAlém de saber exatamente as coisas que você irá responder para o entrevistador, é preciso que você se preocupe com algumas coisas antes de entrar na sala do entrevistador.

O primeiro contato do entrevistador com você será o visual, por isso é importante que você esteja apresentável, e isso significa nada de exageros.

Existem alguns erros que não podem acontecer em uma entrevista, o primeiro deles é com a roupa. Por isso preparamos algumas dicas.

Mulheres

Não usar: decotes, saia ou vestido curto, shorts, blusa de botões que ficam meio abertos, unhas escuras, cabelo sujo, maquiagem forte, brincos grandes, sapato muito alto, batom escuro e perfume forte.

Em uma entrevista de emprego, você precisa ser o mais básica possível sem perder o seu brilho. Prefira calça jeans básica ou uma calça social, com uma camisete ou blusinha sem muitos detalhes.

Se preferir faça um rabo de cavalo ou uma trança, coloque um brinco pequeno. Com relação á maquiagem para a entrevista de emprego, passe um corretivo e um pó, um blush bem suave, um rímel e na boca um batom nude, só.

Homens

Não usar: boné, camiseta regata, shorts, calça jeans rasgada, camiseta de bandas ou propagandas e não arrepiar o cabelo.

Para os homens se arrumar é bem mais fácil, coloque uma camiseta gola pólo ou até mesmo uma camisa, tudo depende do local, combinando com uma calça jeans básica e um sapatênis, está ótimo.

O cabelo precisa estar bem penteado, e usar gel é uma boa maneira de dar um ar de limpinho e bem arrumado.

Perfume forte para os homens também não pode, e tome cuidado com as unhas, elas devem estar limpas e curtas.

Para ambos os sexos é preciso que vocês estejam limpas e com os dentes bem escovados, pois com estas dicas você com certeza irá proporcionar uma boa impressão ao entrevistador.

Lógico que para que você passe à frente dos seus concorrentes é preciso que você conheça pelo menos um pouco sobre a empresa, então não fique ai parado, se prepare para que esta vaga seja sua.


Você também pode gostar ...