Como É A Faculdade De Moda?

Pensar em que curso cursar é algo realmente assustador. Enquanto você quer fazer o que realmente gosta e a sociedade exige que você faça algo que “dê” dinheiro. Mas, convenhamos que nenhuma profissão “dá” dinheiro, não é mesmo? Em todas elas você terá que trabalhar para receber.

Quanto mais gostar da profissão escolhida, mais bem feita ela será executada. E o mais “dá” dinheiro do que uma coisa bem feita, não é mesmo?

Faculdade de moda é uma faculdade na qual carrega muitos preconceitos. Afinal, caso não seja contratado por uma marca famosa, nunca terá sucesso. Será isso verdade? Não! Isso não basta de um mito, afinal, o curso de moda não se constitui apenas em se tornar estilista. Ela abre a porta para muitas opções.

Profissões envolvendo moda

  • Jornalismo de moda
  • Produção de moda
  • Stylist
  • Figurinista
  • Marketing

E outras opções são alguns dos caminhos que o curso de moda pode te direcionar. Quem pensa que a faculdade de moda carrega apenas a opção de se tornar estilista, está muito enganado. A faculdade de moda é como todos os outros cursos. Ele traz muitas possibilidades.

Como É A Faculdade De Moda 1

 

É claro que alguns dos alunos conseguem se destacar e realizar o sonho de se tornar um estilista conhecido. Mas, é necessário muito esforço e algumas vezes sorte, porém, tudo na nossa vida é acompanhado pelos dois itens.

Como virar um estilista famoso

Para ser um estilista bem sucedido não é 100% necessário ter uma faculdade para isso. Caso seu talento seja nato e tiver a garra para correr atrás e a “sorte” de conseguir, está tudo bem. Mas, a faculdade de moda é um local onde pode de abrir portas, tanto para estágios quanto para conhecer pessoas do meio em palestras e afins. Nada que esforço, dedicação e um contato influente não possam ajudar.

O mundo da moda é algo que é necessário ter influencia para conseguir o que se quer. Com grandes nomes do lado é possível subir e entrar em contato com pessoas que precisa. Patrocinadores para patrocinar coleções e afins é o que todo estilista que está começando precisa. Mas, nenhuma marca patrocinará algum “aleatório”, não é mesmo? O seu trabalho tem que ser muito bom ou você terá que ter contatos muito bons. De duas, uma.

Dicas para quem quer cursar faculdade de moda

Separamos algumas dicas para quem quer cursar moda, veja só:


Você também pode gostar ...