COMO ELIMINAR AS GORDURAS LOCALIZADAS

Se existe algo que toda mulher odeia, isso com toda certeza é gordura localizada. Quando engordamos um pouco e a gordura se acumula em ponto que incomodam como glúteos ou coxa muitas vezes não é notável. Mas quando a praga se acumula no abdômen, nenhuma blusinha consegue disfarçar a gordurinha. E a luta para eliminar as gorduras localizadas começa.

Exagero? Pode até ser considerado que sim. Mas os ricos da gordura abdômen está além do que apenas estética. Esse tipo de acúmulo se associa a problemas como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e trombose, entre outros.

De acordo com especialistas, a gordura abdominal é até certo ponto de grande benefício ao corpo “O organismo cria gordura nessa área do corpo justamente para proteger os órgãos internos contra traumas”, explica.

Eliminar as Gorduras Localizadas

E como todos sabemos, é mais difícil eliminar as gorduras localizadas no quadril do que em qualquer outra região do corpo. Por isso, quem quer melhor a estética e a saúde devem começar a investir no processo desde já.

Antes de tudo, é preciso ter uma alimentação maneirada e rotina de exercícios diária, afinal, nenhum dos métodos sozinhos trarão resultados.

Alimentos que contêm vitamina C e antioxidantes, legumes, frutos secos, chá verde e não consumir alimentos ricos em gordura são as principais dicas.

Como Eliminar as Gorduras Localizadas

Alimentos termogênicos

Gengibre, pimenta, salmão, canela, chá verde…Todos esses alimentos termogênicos são capaz de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminar rapidamente. “Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença”, diz especialista. A dica é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.

Invista em alimentos fibrosos

Semente de linhaça, chia, granola e todos os alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. “Eles funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando através das fezes e da urina. Fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom”.

Evite alimentos gordurosos

Para combater o acúmulo de gordura, o melhor a se fazer é controlar a ingestão de gordura. Leites derivados “gordos” e glúten pode ser o maior vilão no caso. Camer carboidrato à noite também não é um grande ideia. “O carboidrato é uma fonte de energia, então temos que ingerir quando o corpo for, de fato, utilizar. Se comemos à noite, o organismo não usa e acaba acumulando, principalmente no abdome”

Faça atividades aeróbicas

Eliminar as Gorduras Localizadas com bambole

Não há como perder a gordura sem se exercitar, quem quer perder esse mal tem que praticar exercícios físicos. “As pessoas ainda têm na cabeça que, para perder barriga, é preciso fazer abdominal, mas não é só isso. Quem quer eliminar gordura precisa fazer exercício aeróbico, que acelera o metabolismo e facilita a queima”.


Você também pode gostar ...