Como fazer o cabelo crescer

Mulher de cabelo comprido com a mão no rosto

As mulheres são apaixonadas por fios longos.

Uma das principais preocupações das mulheres são os cabelos, os quais devem ser mantidos sempre com uma boa aparência. Para ter cabelos bonitos são necessários diversos cuidados, incluindo cortes periódicos e hidratações.

Quem tem cabelo curto vive em busca de informações sobre tratamentos que ajudem o cabelo crescer, pois na maioria das vezes acham que os cabelos compridos são mais charmosos e ainda permitem uma maior variedade de cortes e penteados.

As mulheres devem estar sempre atentas com relação aos cabelos, principalmente no inverno, quando eles são submetidos a diversos fatores que acabam sendo prejudicais a eles como vento, água quente do chuveiro, etc.

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Mulher passando secador no cabelo

Minimize seus vícios

Caso tenha um couro cabeludo sadio, nada interfira no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com seu organismo, é necessário também abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

• Não tome banho com água quente;
• Evite dormir com os cabelos molhados;
• Pare de fumar;
• Retire os excessos de xampu e condicionador.

Mantenha uma alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável é essencial neste momento. Os nutrientes dos alimentos ajudam o cabelo a crescer forte e saudável. Aposte na ingestão de alimentos com vitaminas A (fígado, cenoura e leite), C (frutas cítricas, como mexerica e laranja), E (abacate, ovo e leite) e F (óleos vegetais), além do zinco (carnes).

Ative a circulação sanguínea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Para ativá-la a dica é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.


Você também pode gostar ...