Como fazer uma festa infantil

Bolo com velas

As festas exigem muitas responsabilidades como a escolha do local e do Buffet.

Organizar uma festa infantil nem sempre é tão fácil, afinal existem muito detalhes para que a comemoração ocorra como planejou. Em primeiro lugar é necessário fazer uma lista com os nomes dos convidados, colocando a quantidade de crianças e adultos que estará presente no evento.

As festas exigem muitas responsabilidades como a escolha do local, contratar o Buffet, enviar convites e alugar alguns brinquedos para a diversão das crianças.

Dicas para organizar uma festa

Lista de convidados

-Ao fazer a lista dos convidados e calcular quantas pessoas estarão presente na festa, você pode avaliar qual a quantidade de refrigerantes, salgados e doces que será suficiente para todos.

Convite

-A entrega dos convites deve informar o horário, data e local do evento. Geralmente os convites recebem a cor ou tema da decoração.

Decoração

Mesa de decoração infantilA decoração deve ser bem colorida, para as meninas os tema das princesas, Minnie e Super Poderosas são os mais comuns, já para os meninos podem ser escolhidos os desenhos dos Carros, Ben 10 e o Batman.

Brincadeiras

-Para aqueles que tiverem uma boa condição financeira podem optar pelo aluguel de brinquedos como cama-elástica e piscina de bolinhas, mas se deseja economizar, algumas brincadeiras como corrida de saco, dança da cadeira e estourar balões são indicadas, pois as crianças se divertem de qualquer maneira.

Outra dica é contratar um profissional para fazer desenhos nos rostos dos pequenos semelhantes a tatuagens.

Doces, salgados e bolo

Doces deliciosos-Os doces mais comuns são os brigadeiros e beijinhos, mas servir churros também é interessante. Os salgados podem ser fritos, assados ou até mesmo oferecer o famoso cachorro quente, o crepe suíço também é uma boa dica. O bolo pode ser feito com diversos sabores, mas outra sugestão é distribuir bolo gelado ou cupcake.

Acompanhe nossas sugestões passo a passo e elabore a festa do seu filho de maneira que agrade a todos os convidados.


Você também pode gostar ...