Como Funciona Spotify

Spotify é uma plataforma digital que fornece músicas on-line e of-line para seus usuários. O serviço tem como objetivo conectar o mundo com a música legal, já que com o YouTube e download ilegal, muitos artistas deixaram de receber seu álbum físico. O que vira uma grande tristeza para a indústria musical.

O Spotify paga 80% do lucro ganho com assinaturas de usuários e com dinheiro de anúncios para as gravadoras e artistas independentes. O melhor da plataforma, é que paga todos os artistas, ou seja, não precisa ter uma gravadora como representante para ganhar com seu trabalho.

Depois do sucesso da plataforma outras também surgiram no mercado, tal como Apple Music que a marca da maça criou para ser uma plataforma da mesma maneira que o Spotify, porém, só é disponível para dispositivos e clientes Apple, já o Spotify funciona em todos os dispositivos.

Como Funciona Spotify

Como Funciona Spotify

Você pode ouvir Spotify baixando o aplicativo no seu Smartphone, crie uma conta e já pode começar a ouvir a mais de 30 milhões de músicas disponíveis na plataforma. Caso não pague para usar o serviço, será possível ouvir suas músicas apenas quando estiver com internet em seu celular.

Como Funciona Spotify 2

Se contratar algum plano do serviço, você pode ouvir suas musicas em todos os locais, até mesmo sem internet e sem sinal. A opção paga também corta os anúncios enquanto ouve suas músicas.

Há como baixar o programa do Spotify em seu computador, a opção é a mesma. Sem pagar: anuncio e somente on-line. Pagando: sem anuncio e of-line.

Há também como ouvir suas músicas online pelo Spotify Play, com ele o anuncio é totalmente reduzido (muitas vezes não toca nenhum anuncio), mas funciona apenas on-line e para navegadores de computador.

Vantagens do Spotify Play

Aqui vou falar algumas vantagens do Spotify Play, a razão de ser melhor ouvir nele do que no YouTube.

Como Funciona Spotify 1

  • Com ele você pode fazer sua playlist, na ordem que quiser.
  • Não tem anuncio de uma música para outra.
  • O artista recebe um dinheiro cada vez que sua música é reproduzida.

É totalmente importante o artista receber pelo seu trabalho, em caso de vídeos no YouTube 95% dos vídeos que ouvirá apenas a música, não é do canal oficial do artitas, ou seja, ele não está recebendo nada com aquela reprodução.

Com a tecnologia as vendas de CDs já diminuíram grandiosamente, então, nada mais justo do que ajudar o artista receber pelo seu trabalho, não é mesmo? Principalmente em casos de artistas independentes.


Você também pode gostar ...