Como gravar músicas de um CD para o PC usando o Windows Media Player 12

Como gravar músicas

O Windows média player é um ótimo programa para gravar suas músicas.

Hoje em dia muitas pessoas preferem gravar músicas no computador, isso porque fica mais fácil de gravar no celular, no MP3 e em outros dispositivos móveis e para muitos esta tarefa é muito fácil, porém com a mudança de alguns programas essa tarefa se torna um pouco mais difícil.

Todas as versões do Windows vem com a função de gravar as músicas de um cd para o computador, e com o Windows Media Player 12 você só precisará de 5 passos básicos e fáceis de fazer, confira passo a passo e grave quais quer músicas em seu computador.

1º Passo

Coloque o cd desejado na entrada de cd, abra o Windows Media Player e clique no botão superior á direita que via te legar á toda a sua galeria de música. Se você deseja que o nome do artistas, nome das músicas e nome do cd sejam atualizados é preciso que você esteja conectado á internet, caso contrário você terá apenas o nome de “Faixa” para as músicas.

2º Passo

Na barra superior da tela você verá um botão chamado opção, lá você terá que clicar e assim terá uma opção escrito “copiar configurações do CD”, depois clique em “mais opções”, assim você poderá alterar algumas opções da cópia, como pasta de destino das músicas, formato, qualidade e assim por diante.

O formato MP3 de 192 Kbps é o mais comum usado e tem boa qualidade, por isso você poderá manter este padrão para as suas músicas.

3º Passo

Definido o formato e as configurações desejadas, basta que você clique em “copiar cd”, localizado na mesma barra de opções.

4º Passo

Abrirá uma janela onde será questionado se você deseja ou não utilizar a proteção de cópia para permitir ou não a reprodução destas músicas em outros computadores ou dispositivos, por isso selecione a opção que você deseja e declare estar ciente de que as músicas copiadas são protegidas por lei e clique em Ok.

5º Passo

É iniciada a cópia e após a sua conclusão os arquivos estarão disponíveis na pasta de destino que você definiu lá no passo 2. Depois basta ouvir para conferir se todas as músicas estão ok, e gravar onde você deseja.

O Windows Media Player 12 é para os computadores com Windows 7, e infelizmente não encontramos um vídeo com a explicação do windows 12, porém o windows 11 final é bem parecido, e assistindo o vídeo fica mais fácil de você visualizar como é feito este processo de gravar músicas do cd para o PC.

Veja mais como Gravar Músicas em:

Como gravar um cd no computador

Gravar musicas usando programas


Você também pode gostar ...