Como ter mais disposição nos dias de calor

O verão intenso, principalmente após o almoço faz com que você tenha um mal estar, diminui a sua vontade de comer, a sonolência é maior e ainda você sente um grande desconforto nas pernas e mãos.

Não tem como evitar estes sintomas, pois as temperaturas mais altas só são agradáveis quando você está na praia ou na piscina, pois você irá usar roupas mais leves e á qualquer momento poderá se refrescar, por isso o jeito é tomar algumas atitudes para que estas sensações não se tornem tão desconfortáveis.

Primeiramente você precisará ter um pouco mais de atenção com a sua alimentação que deve ser coerente com o clima. A alimentação do verão deve ser leve, substituindo os alimentos calóricos por alimentos mais leves.

Evite frituras e gorduras, o seu prato precisa ser bastante colorido na salada, com frutas, verduras e legumes, sem contar das carnes que também precisam estar no seu prato, porém estas precisam ser grelhadas, pois as frituras são muito pesadas.

Você não pode comer em grande quantidade e sim, várias vezes ao dia em poucas quantidades, pois você deverá manter sempre o seu estômago cheio, com coisas saudáveis, lembrando que principalmente na hora do jantar você precisará ter atenção, neste período é interessante se alimentar com saladas e sucos.

Tome bastante cuidado também com as sobremesas, as com açúcar são deliciosas porém são muito calóricas, principalmente o sorvete que une o açúcar e a gordura. Por isso opte sempre por doces de frutas, pois existe o doce natural da fruta e mesmo assim eles ainda são mais calóricos.

Não se esqueça de hidratar o corpo, consuma bastante líquido, sendo água, suco ou frutas ricas em água como melancia e melão, água de coco também é ótima para hidratar e repor os sais minerais.

E para que o seu corpo se adapte com o novo horário e o novo clima é interessante que você dura com roupas leves, use apenas um lençol, se achar necessário ligue o ventilador, mas não deixe-o virado para você e ao acordar tome um banho bem refrescante, não pule nenhuma refeição do seu dia e aproveite para fazer uma caminhada no final da tarde ou uma atividade física para aumentar a sua disposição.


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