Consultar FGTS Online E Grátis

O FGTS nada mais é do que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, esse benefício surgiu em 1966 e é atualmente regulado pela Lei. Esse benefício trata-se de um conjunto de recursos que são captados pelo setor privado e que são administrados pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de auxiliar os empregados.

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

Os bens acumulados pelo FGTS possuem a finalidade de amparar o trabalhador em caso de encerramento do contrato de trabalho, como, por exemplo, em situações de doenças graves, catástrofes naturais, sendo também destinado a investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura, entre outras funções.

FGTS

Saber a quantas anda o depósito de seus fundos é de máxima importância. Para te ajudar nessa tarefa foi desenvolvido um sistema único de consulta do FGTS online e grátis.

Realizar essa consulta é muito simples, fácil e rápido.

Nós vamos explicar passo a passo como fazer isso e também falaremos um pouco mais a respeito de quando você pode começar a usufruir desse dinheiro que lhe é assegurado por lei e que todo cidadão pode e deve reivindicar.

FGTS (1)

A consulta deverá ser feita inteira e exclusivamente através da internet. Não existe nenhuma outra forma de fazê-la a não ser online. Confira passo a passo como é simples.

Consultar FGTS Online E Grátis

A sua consulta poderá ser realizada por dois endereços eletrônicos diferentes, um deles é o site oficial do Governo ou então através do site oficial da Caixa Econômica Federal.

Ambos os endereços eletrônicos lhe disponibilizam os saldos e extratos do FGTS, no entanto, para realizar a sua consulta através do site da Caixa Econômica Federal você precisará dos seguintes dados: NIS (PIS/PASEP); Senha da Internet; Código de Verificação.

FGTS

Já para consultar através do site do Governo você precisará dos dados cadastrais do empregador; dados cadastrais do empregado, data da última atualização realizada no saldo, saldo, todos os lançamentos verificados na conta (débitos e créditos) relativos ao mês corrente mais os seis meses anteriores.

Nós indicamos que você faça sua consulta pelo site da Caixa Econômica Federal!
Consulte aqui.

Consulta-FGTS

OBS: Caso você ainda não tenha uma senha é bem simples de adquirir uma. Clique apenas em cadastrar senha, ou então em trocar senha dependendo do que você deseja fazer.

Dados Necessários

O número do NIS você encontra na sua carteira de trabalho, ou então através do próprio site da Caixa. É simples, fácil e muito rápido obter esses dados cadastrais para realizar a sua consulta, sem esses documentos não é possível realizá-la.

Faça a frequentemente a consulta do FGTS Online e grátis, pois assim você consegue consultar seu extrato, seu saldo atual, os descontos, os benefícios e todos os outros feitos que o trabalhador possui em uma rotina fixa de trabalho! Veja as informações completas no vídeo que selecionamos logo abaixo.

Trabalhador Já Pode Receber Informações Do FGTS


Você também pode gostar ...