Curso Gratuito de Técnico em Enfermagem Pronatec

Se você deseja ingressar na área da saúde e está procurando um bom curso de enfermagem, saiba então que o Pronatec oferece um curso gratuito para que possa ter boas chances em uma vaga de trabalho. Seu objetivo e ampliar o acesso da educação profissional, sendo assim o Governo Federal criou o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na expectativa ter mão de obra qualificada e aumentar as oportunidades de emprego pelo país.

Tornou-se cada vez mais difícil achar profissionais na área da enfermagem que estejam de fato preparados, e que ofereçam seu melhor quando chega na hora de realizar o seu serviço. Sendo a razão da dificuldade de preencher as vagas disponíveis no mercado.

Sobre o curso:

O técnico de enfermagem, tem como responsabilidade auxiliar ações dentro da área da saúde. Buscando sempre, claro, especializar seus conhecimentos em áreas como a saúde mental, novas técnicas de enfermagem, primeiros socorros a diversos tipos de vítimas…

Tendo a formação bem dinâmica e focada na parte prática, os alunos ao longo do curso também aprendem a realizar atividades que provam a prevenção e recuperação nos processos de saúde.

O curso dura em média 1 ano e meio, provendo de uma moderna estrutura com laboratórios de anatomia, informática com softwares específicos e unidades de enfermagem.

Procurado também por pessoas que queiram trabalhar com o auxílio a mulheres, crianças e adolescentes, recuperações cirúrgicas, pacientes em situação de urgências e emergências, e até, em alguns casos, idosos.

Sendo uma área aberta a diversos horizontes como creches, postos de saúde, clinicas, empresas, e etc.

Para poder participar do curso e necessário que esteja no mínimo no segundo ano do ensino médio ou que já o tenha concluído.

As cagas são distribuídas a partir do MedioTec que e uma ação desenvolvida pelo MEC que busca ajudar os alunos do ensino médio a ter uma formação técnica gratuita. Só este ano serão oferecidas 82 mil vagas em todo o pais, os candidatos são chamados a fazer a matricula concomitante a educação formal de ensino médio.

 


Você também pode gostar ...