Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais

Você provavelmente já deve ter ouvido a respeito do curso de Libras que é hoje a atual Língua de Sinais Brasileira. Vale ressaltar que a Libras não é uma língua universal, ela é uma língua nacional, e que tem representações diferentes em cada parte do mundo.

Muito bem, a Libras não é a única Língua de sinais que podemos aprender, mas aqui nesse post falaremos sobre ela. Vale ressaltar que para quem quer começar a aprender a língua é hora de parar de dar adjetivos à ela. Nada de língua da mímica ou de gestos.

É LÍNGUA DE SINAIS.

Curso de Libras

Na internet está disponível um curso online grátis de Libras, mas nele se aprende apenas o básico. Para aprofundar seus conhecimento é importante frequentar um curso presencial. Mas o curso dá para aprender bastante coisa, basta treinar e praticar sem parar.

Curso de Libras

Na internet mesmo você também pode encontrar o dicionário online, que serve para você treinar e tirar suas dúvidas, caso você as tenha! Hoje em dia quem se propõe a aprender libras ajuda e muito pessoas que sofrem com essa deficiência.

Além dos cursos de curto prazo e dos tradicionais, você também pode encontrar cursos de extensão que servem para saber se você tem mesmo interesse pelo assunto. Se você tem o mínimo interesse vale a pena conhecer mais a fundo esse projeto.

Curso de Libras SENAC

O SENAC é uma rede de cursos bem conhecida em todo o país, e ela oferece o curso de libras para pessoas interessadas. Quem não conhece nada sobre a Libras vai aprender muitas coisas no curso, já quem sabe um pouco vai precisar de um complemento.

Língua de Sinais

Infelizmente a língua Brasileira de sinais hoje não tem o apoio que deveria ter, raras as empresas trabalham com deficientes auditivos, e nas escolas não se atua com o projeto de aprendizagem dessa língua. Professor e aluno são obrigados a encontrar um caminho para dialogar, já que os alunos nem sempre conhecem a Libras.

Uma coisa é certa, quem optar por fazer o curso não vai se arrepender. Parece um bicho de sete cabeças, mas quando a pessoa atua na prática descobre que não é nada disso e que pode ser muito mais simples do que ela imaginava.

Curso de Libras Unoeste 
UFSCAR Libras 
Curso de extensão Unopar


Você também pode gostar ...