Cursos grátis de informática 2014

Hoje vamos falar sobre as opções em cursos grátis de informática 2014, podemos adiantar alguma coisa para quem deseja se especializar nesse área.

O curso de informática sempre foi muito procurado por alunos que desejam ingressar no mercado de trabalho, isso porque é uma área que está em continuo crescimento no Brasil e no mundo.

Tudo hoje gira em torno da informatização trazida pela internet, se você quer se dar bem, vale a pena fazer um curso nessa área. Conheça logo abaixo, algumas opções em cursos grátis de informática 2014 e faça a usa inscrição.

Cursos grátis de informática 2014

Curso grátis de informática SENAI

O SENAI é sem dúvida nenhuma uma das melhores escolas de capacitação profissional no Brasil, e em todas as unidades é possível encontrar cursos de informática. Que é dividido em duas modalidades; Informática básica e informática para internet.

A básica é aquela que você aprende todo o conteúdo simples, em relação a hardware e software, além de entrar no mundo do computador, aprendendo o simples. Poderá avançar nesse curso mais para frente!

Já o de informática para internet te ensina todos os temas envolvendo esse meio de comunicação muito usado no mundo. Você vai aprender tudo, desde como a enviar e-mails, até baixar programas.

Onde eu posso estudar?

Há várias unidades espalhadas do SENAI pelo Brasil, para encontrar a sua unidade e curso mais próximo, basta acessar o Portal Oficial (Aqui segue o link de SP, busque pelo SENAI do seu estado).

Como a procura é grande e o curso é gratuito, você passará por um processo seletivo para concorrer a vaga, mas fique tranquilo! É só ter determinação que você passa.

Cursos de informática grátis ETEC

Olha outra grande e boa opção é fazer os cursos de informática nas ETEC. Essas escolas oferecem cursos técnicos gratuitos para diversas áreas do mercado de trabalho. O que impressiona é o método de aprendizado sempre eficaz.

O curso de informática é muito procurado na ETEC, o número de vagas é grande. Para se inscrever, você deve esperar abrir o período do Vestibulinho, que é uma prova prática para avaliar os seus conhecimentos, se aprovado, você será encaixado em uma turma do curso escolhido, no caso, de informática.

Um novo jeito de aprender informática

Bom, ainda não se sabe o número de vagas e as opções que teremos para a área de informática em 2014, há muitas especulações apenas! Mas volte aqui mais para frente, assim que surgirem novas vagas eu atualizo para vocês.


Você também pode gostar ...