Dicas de beleza para homens

Quem foi que disse que homens não devem se cuidar? Já foi o tempo em que no nosso mundo havia preconceito quanto á homens que se cuidavam, hoje é até normal encontrarmos com homens nas casas de depilação e até mesmo em salão de beleza.

Os homens estão cada vez mais vaidosos, isso porque as mulheres estão exigindo mais deles, pois as mulheres estão sempre se cuidando e com certeza não irão querer um homem mais cuidado do seu lado.

E para confirmarmos isso que estamos falando, tomamos base por uma pesquisa realizada pela Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) que revelou que o setor masculino está movimentando cerca de R$800 milhões por ano no setor de cosméticos, lembrando que isso corresponde á 10% do mercado de cosméticos de todo o país.

O homem tem a pele mais oleosa do que a da mulher, isso faz com que eles tenham poros mais abertos e mais acne. Por isso lavem o rosto com sabonete facial sempre que a oleosidade da pele estiver excessiva.

Para que os homens não fiquem com aquelas bolinhas vermelhas após se barbear, é interessante passar uma espuma ou creme para barbear, isso faz com que os pêlos fiquem mais macios e a lâmina do aparelho de barbear deslize com mais facilidade, depois de barbear passe um gel pós barba que hidrata e deixa um cheiro muito bom.

Homens também devem utilizar filtro solar, porque vocês irão envelhecer do mesmo jeito que as mulheres, por isso protejam a sua pele e a sua saúde conseqüentemente. Após os 40 anos a quantidade de produção de colágeno dos homens também diminui, por isso é ideal tomar 10g de colágeno hidrolisado por dia, para isso consulte um médico.

Para manter uma aparência limpa e bem cuidada mantenha sempre o cabelo cortado, corte os pêlos que saem do nariz, e alguns das orelhas, para quem preferir pode fazer depilação nas costas e no peito, que faz com que o homem sinta menor calor.

Estas são algumas dicas para os homens que querem ficar bonitões e bem cuidados, para arrastar olhares por onde quer que você vá.


Você também pode gostar ...