Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

É difícil falar sobre a pele negra, afinal, a mesma já tem uma beleza indispensável por si própria. Claro que existem muitas que não precisam do contorno, apenas um rímel, sobrancelha pintada e batom na boca que já ficam completamente excelentes. Mas, sempre é bom aprimorar um pouco mais, não é mesmo?

Percebendo que não há muita coisa sobre maquiagem para pele negra na internet e que o Brasil é um país onde a grande população é negra, decidimos falar mais sobre isso. Afinal, qual é o erro? Todas a mulheres tem o direito de abusar da maquiagem e ficar deslumbrante da maneira que preferir.

Por isso agora vamos falar sobre maquiagem para pele negra, desde as mais básicas até as mais chamativas, para que toda mulher se sinta bem da maneira que mais lhe agrade.

Maquiagem básica para pele negra

Para a maquiagem básica, precisamos realmente do básico: base, rímel e lápis para sobrancelha. O que pode ser considerada uma maquiagem diária, feita todos os dias para trabalho, reuniões, aulas e afins.

Maquiagem para noite para pele negra

Na maquiagem noturna pode é composta por todos os itens acima, porém, ele é mais incrementado. Adicionando blush, iluminador e até mesmo um delineador, o visual muda complemente. Claro que um batom escuro ou até mesmo nude pode faz uma diferença enorme. Até mesmo o famoso contorno é bem-vindo. Uma sombra cru sempre traz um olhar mais sério e chamativo para a maquiagem. Se lembre de sempre passar pó translucido para finalizar a maquiagem, ele dá uma aparência de leveza e faz a maquiagem durar mais tempo na pele.

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra basica

Como esconder manchas no rosto com maquiagem pele negra

Para corrigir manchas na pele, seja ela qual for a cor é necessário ter uma paleta de completa de corretivos. Essa paleta se encontra em qualquer loja de cosméticos e pode ser usada para fazer o contorno também.

Na paleta se encontra cores “estranhas” como laranja, roxo e azul. Essas três cores não foram colocadas na paleta por engano ou para não serem usadas. Elas servem para cobrir as manchas do rosto. Como?

  • Espalhe a corretivo laranja na região com manchas escuras

Já deu para perceber que as manchas sumiram, não é mesmo? Mas o rosto agora está alaranjado.

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra contorno

  • Aplique o corretivo azul ou roxo em cima do laranja (terá que ser testado qual fica melhor)
  • Aplique a base normalmente do rosto, sem esfumar com forma para não sair o produto de baixo.
  • Caso sinta necessidade, aplique um corretivo da cor da pele nos lugares que estão presente a mancha.

Com a pele preparada, é possível continuar a maquiagem normalmente. É possível usar a paleta de corretivos para fazer o contorno, deixando o rosto com um formato diferente e realçando os lugares desejados.

Contorno para pele negra

O principal recurso para fazer usar os corretivos mais claros e mesclar com os mais escuros. Mas, isso de mesclar as cores funciona para as peles mais claras, para dar o efeito de sombreado. Quem tem a pele escura, precisa apelas de corretivos e bases de 2 a 3tons mais claros, para fazer a brincadeira de sombreado.

Dicas de Maquiagem Para Pele Negra

É muito bom abusar de textura matte e nunca se esquecer do iluminador nos pontos necessários. O motivo de a pele negra envelhecer mais devagar do que a branca é por reproduzir muita oleosidade, é por isso que produtos matte são necessários.

Cor de batom ideal para pele negra

Eu não queria escrever sobre isso, mas será necessário. Não é porque existem mulheres negras usando batons que não são “certos para sua pele”. É porque existe mulher negra deixando de usar uma cor que gosta por ter medo de não ser “certo para sua pele”. Isso está totalmente errado. Qualquer tom batom é certo para todas as peles e bocas. Se você gosta da cor, se você se sente bem com a mesma. Nada mais correto do que usar e abusar da cor, não é mesmo?


Você também pode gostar ...