Dicas Para Estudar Para Concurso

O ano de 2014 ainda nem começou, mas diversos concursos já estão sendo abertos na atualidade. Todos eles são para o próximo ano, mas já é bom começar a se preparar desde já. Todo concurso é difícil e muito concorrido, se você não estudar não tem nenhuma chance de passar. Eu não fico iludindo as pessoas, eu falo a verdade nua e crua.

Estudar para Concurso

Primeira coisa: Já fez a sua inscrição? Se ainda não, e se ela já está aberta faça o quanto antes. Pague o boleto rapidamente e não perca tempo com taxa de isenção se você tiver reais condições. Na minha opinião vivemos em um mundo capitalista onde quem paga tem mais vantagens, por isso, pague, só em casos extremos pega a isenção da taxa.

Estudo

A segunda coisa é motivação. Ninguém sai do lugar se não estiver motivado para isso, além do mais, ninguém consegue nada na vida sem antes estabelecer um alvo e trabalhar em cima dele, o vídeo abaixo vai te ajudar muito.

Seu alvo é ser aprovado no concurso, dessa forma, esforce-se e dê tudo de si para que isso aconteça. Faça o seu melhor. Lembre-se de que estudar é só uma vez, receber os privilégios de ser concursado pode durar a vida toda.

Prepare Um Plano De Estudo

Não adianta sair estudando feito um louco sem medir as consequências de nada. Estipule as horas certas de iniciar e terminar seus estudos. Tenha um cronograma. Pode parecer bobagem mas estudar com uma rotina pré-determinada faz toda a diferença.

dicas-para-prova-portugues-atepassar-1

Vencer a preguiça, o cansaço e a inércia

O ritmo de estudo não vai surgir assim do nada. Não vá com muita sede ao pote e nem vá devagar demais, faça as coisas no seu tempo devido e evite se sobrecarregar. É como encher um balde com pedras e areia, se você colocar toda a areia não resta lugar para as pedras, e se colocar todas as pedras não sobra lugar para a areia.

Elas devem ser colocadas juntas. Se julgar necessário reavalie seu ritmo de estudos e mude quantas vezes forem necessárias até achar um ponto de equilíbrio. A forma com que estudamos também conta muito. Você prefere ler? Escrever, assistir à vídeos? Tente conhecer-se e ver o que mais funciona no seu caso.

Como não esquecer o que já foi estudado

Essa é a minha maior dificuldade, eu esqueço até meu nome as vezes, a questão é que não basta apenas estudar, a pessoa precisa recapitular aquilo que já foi estudado.

estudo

Para não perder o pique não dê um tempo entre o estudo e a revisão do que foi estudado. Faça isso automaticamente. Depois que o candidato já tem alguma noção do conteúdo da disciplina, é possível sublinhar as informações mais importantes e, a partir daí, preparar fichas-resumo, isso também ajuda a memorizar.

Antes de tudo é importante conhecer o universo dos concursos públicos! Esse vídeo é sensacional!


Você também pode gostar ...