Dicas para aprender ingles sozinho em casa

Quando se fala em dicas para aprender ingles sozinho, é necessário saber que o que você vai mais precisar é ouvir, ouvir constantemente a língua estrangeira, isso, não apenas para o inlges, mas para qualquer outra.

Não se preocupe com gramática, isso é essencial apenas para os professores da língua, para os alunos e para quem pretender aprender inglês sozinho é necessário que se policie e tenha disciplina, buscando estudar no mínimo meia hora por dia, lendo, falando e ouvindo.

Faz parte das dicas para aprender ingles sozinho ir tentando colocar o idioma no seu dia-a-dia, como por exemplo, através de músicas, filmes, conversas de internet. Vale ressaltar que é de grande valia procurar traduzir músicas e textos, e ir de pouco a pouco pegando o idioma.

Dicas para aprender ingles sozinho

Dicas para aprender ingles sozinho

Abaixo veja dez dicas essenciais para você que deseja aprender o inglês sozinho e então se tornar fluente um dia a partir do seu estudo autodidata.

Dedique no mínimo meia hora do seu dia para os estudos, isso também vale para o final de semana, afinal, dedicação é essencial para aprender outros idiomas.

  • Procure ouvir músicas, documentários, seriados e filmes, isso ajuda você a se adaptar melhor ao idioma e também reconhecer palavras.
  • Quando for escolher alguma música para servir de estudo, procure aquela que não seja tão rápida, isso ajuda você a ouvir melhor as palavras, quando for pegando mais o jeito aí vai colocando músicas mais aceleradas.
  • Caso você entre em alguma escola particular de idiomas, lá eles raramente darão dicas para aprender ingles sozinho, mas para isso, use os livros e apostilas dadas em aula e faça uma cópia para que você possa ir se adiantando na matéria em sua casa
  • Se você gosta de saber do mundo das celebridades, tecnologia ou até mesmo do cinema, procure as notícias em sites estrangeiros, isso ajuda você a ler e interpretar melhor o idioma.
  • Quando for ver filmes que estejam em português, procure adicionar as legendas em inglês do filme, e se possível ative o áudio também, isso ajudará você a ouvir e a ler as palavras.
  • Quando possuir dificuldades para entender a pronuncia de uma palavra, tente ouvi-la várias e várias vezes, até que entenda a mesma.
  • Exercite a pronuncia e leitura mesmo que seja mentalmente, independente do lugar que esteja, procure alguma coisinha que esteja em inglês para ler.
  • Quando for usar as redes sociais, além de deixar a configuração das mesmas em inglês, procure conversar com seus amigos em inglês ou com algum estrangeiro.
  • Treine constantemente, tanto na leitura como na pronuncia das palavras. Busque anotar todas e quaisquer palavras que você tem dificuldade para entender a pronuncia e posteriormente treine bastante sobre ela.

E aí, o que achou das nossas dicas para aprender ingles sozinho? Se você também tem dicas para aprender ingles sozinho deixe seu comentário e participe!


Você também pode gostar ...