Dicas para limpar tapetes

tapetesOs tapetes enfeitam as casas, é muito difícil uma casa que não tenha tapete na sala e nos quartos, eles deixam o lugar mais bonito e mais gostoso, com uma aparência melhor.

Porém é muito fácil de sujar os tapetes também e ao contrário do que muitos pensam não é tão difícil de limpar e fazer com o que o tapete volte para a aparência de antes, preparamos algumas dicas especialmente para a limpeza do tapete, você nem vai precisar usar aquele monte de produto de limpeza, veja como são dicas fáceis e que trazem ótimos resultados.

1º Passe o aspirador todos os dias, assim o aspirador vai tirar toda a sujeira e toda a poeira que cai no tapete, isso é importante, pois essa poeira e essa sujeira pode muitas vezes causar alergias para os moradores da casa.

2º Se caiu algo que seja liquido no seu tapete não precisa se desesperar, pois é muito simples de limpar, primeiramente pegue um pano ou um papel toalha, por exemplo, e vá absorvendo tudo que conseguir, sem esfregar, pois isso só vai fazer a mancha aumentar, depois que absorveu tudo o que foi possível você pode pegar um pouco de água, gotas de detergente, use detergente neutro, e um pano limpo, vá passando isso no local da mancha até sair completamente, se o pano ficar sujo vai trocando para que não manche mais o tapete.

3º Se cair alguma coisa que seja sólida é mais fácil ainda, você só vai precisar tirar tudo com uma colher mesmo, depois faça a mesma formula, água, detergente neutro e pano limpo para deixar totalmente limpo.

4º Se preferir pode usar produtos de limpeza a seco, eles são ótimos para eliminar molhos, manteiga, gordura, para que funcione melhor o ideal é aplicar até 3 horas depois de aparecer à mancha no tapete


Você também pode gostar ...