Dicas Para Procurar Um Trabalho Novo Já Estando Empregada

Muitas vezes as pessoas já tem um emprego, mas querem investir em alguma coisa nova, ou quem sabe mudar e área, mas com medo de não conseguir outra coisa começam a procurar um novo trabalho já estando empregada. Quando esse é o assunto sempre giram em torno de nós aquelas famosas questões: Mas onde está a ética?

Procurar Um Trabalho Novo Já Estando Empregada

Em um mundo capitalista é cada um por si e Deus por todos. Infelizmente, eu digo isso com pesar de coração, mas infelizmente temos que pensar em nós mesmos em primeiro lugar, porque o empregador ou a empresa como um todo não vai pensar duas vezes antes de mandar um funcionário embora sem justa causa.

entrevista

Portanto, não é falta de ética procurar um trabalho novo já estando empregada. Mas nesse sentido, existem algumas dicas que você pode seguir para não parecer desonesto (a).

Infelizmente, para muitos esse assunto é um grande tabu, por isso, antes de sair por aí distribuindo currículo, confira nosso guia de como procurar novas vagas enquanto ainda tem um relacionamento fixo com o seu escritório, ou firma.

Dicas Para Procurar Um Trabalho Já Estando Empregada

Correr para uma entrevista durante o expediente? Disparar Currículos no meio do dia? Mostrar que está insatisfeita? Será que essas são as melhores opções para quem quer encontrar um emprego já estando empregada? Vamos conferir!

emprego

Não faça nada vinculado ao seu atual trabalho

Regra básica: Use sempre seu e-mail pessoal. Acessar o e-mail pessoal no trabalho para ver respostas de recrutadores nem pensar. No horário de trabalho, esqueça que você está procurando outro. Dedique-se, afinal até o momento, sua vaga está garantida.

Discrição é tudo

As paredes têm ouvidos, as do seu escritório, então, têm boca, nariz e olhos! Evite sair contando para todo mundo que está atrás de outra oportunidade. Quanto menos pessoas souberem, melhor e mais bem sucedido (a) você será.

Sem exagero

Não há nenhum motivo para sair por ai distribuindo seu currículo como se fosse mala-direta. Além de parecer desesperada, é chato. Envie somente para aqueles que estejam na sua rede de contatos, caso contrário, a notícia pode chegar ao seu chefe mais rápido do que você gostaria.

Elegância até o fim

Não é só porque você está procurando um novo emprego que vai chutar o balde no atual. Nada de diminuir o ritmo ou a qualidade do seu trabalho. Isso pega muito mal e pode fechar algumas portas que deveriam ficar abertas para sempre.

Vamos contar com um imprevisto: Seu chefe descobriu. E agora?

Apesar de você ter tomado o maior cuidado possível, ele ficou sabendo de tudo. Agora, o melhor a fazer é abrir o jogo. Diga: “Não contei antes porque precisava de um tempo para ter certeza do que queria. Aprendi muito nesse cargo, mas sinto que é hora de buscar novos desafios, quem sabe aqui mesmo dentro da empresa. (Isso abre as portas para um aumento, ou para uma promoção, seja de trabalho, seja de valores).

Entrevista no horário de trabalho

Se você não tiver opção e precisar dar uma escapadinha do trabalho, não invente desculpas. Prefira o básico: “Tenho um compromisso pessoal importante”. Mas, antes de sair, é fundamental deixar todas as pendências do dia resolvidas. Se for necessário, recorra aos créditos de folga para negociar com o chefe, para não deixar de estar empregada.

Explore suas habilidades

Quer bombar entre os recrutadores? Então, precisa conhecer a página gratuita LinkedIn Skills. Funciona assim: você adiciona suas habilidades mais relevantes ao seu perfil e, sempre que um profissional buscar alguém com essas qualidades para preencher uma vaga, seu nome vai aparecer. A página também faz o caminho inverso: mostra quais trabalhos e empresas exigem essa habilidade.


Você também pode gostar ...