EMPRESA PROMETE DOBRAR DURAÇÃO DA BATERIA DO CELULAR

Todo mundo reclama do quão rápido a bateria do smartphone dura, realmente, são tantas funções a para ser executadas que suga toda a energia do celular. Porém, uma empresa promete dobrar a duração da bateria do celular. Isso qualquer.

A empresa de aspiradores de pó, Dyson, está investindo mais de 10 milhões de dólares em um novo sistema de bateria, o que dura o dobro de vida útil do que os fabricados nos dias de hoje. A nova tecnologia pode também ser usada na indústria automobilística, assim, possível que carros elétricos andem mais de 600 quilômetros por carga.

A tecnologia foi inventada pelo Sakti3, a Universidade de Michigan e a Dyson entraram em um acordo para desenvolver em conjunto a comercialização da bateria. A promessa da bateria armazenar o dobro de energia, do que as baterias de lítio atuais, que são usadas em smartphones, tablets, carros e outros.

DOBRAR DURAÇÃO DA BATERIA DO CELULAR

Segundo o fundador da Sakti3, a empresa avançou muito no desempenho tecnológico dos dias atuais. “São estas tecnologias fundamentais – baterias, motores – que permitem que as máquinas funcionem corretamente”, afirma James Dyson.

Dobrar Duração da Bateria do Celular

Grande parte das baterias dependem de uma mistura líquida de compostos reativos, que podem armazenar a energia da rede elétrica e a liberação quando necessário por meio de reações químicas dentro da célula.

A tecnologia de estado sólido da Skti3 usa eletrodos de lítio sólidos no lugar da mistura líquida de produtos químicos, o que duplica a quantidade de energia que é possível de se armazenar dentro de uma bateria.

A empresa promete que as baterias serão mais baratas, mais duradouras e mais sustentáveis do que as de íon de lítio atuais. Baterias de estado sólido podem remover algumas das preocupações de segurança em torno da natureza.

A fundadora da Sakti3, disse que esse acordo permitirá que a empresa mostre sua tecnologia para o mundo. “Há uma grande quantidade de conhecimento e paixão em ambos os lados, e a equipe de engenharia da Dyson tem a capacidade de incrementar novas ideias e torná-las uma realidade comercial”, conta Ann.


Você também pode gostar ...