FURACÃO MAIOR QUE KATRINA CHEGARÁ AO BRASIL

Por circunstâncias do clima quente, o Brasil está enfrentando o risco de conhecer a grande fúria de um furacão. Possivelmente o mesmo seja maior que o Katrina, famoso por devastar os Estados Unidos no ano de 2005.

O IMBRACA (Instituto de Meteorologia Brasileiro Associado Coletivamente), alertou o governo Brasileiro dos 85% de chances desse furacão maior que Katrina chagará ao Brasil.

“Os riscos são de 85%, por isso o Corpo de Bombeiros já está fazendo treinamentos apropriados para encarar o revés da situação”, disse Fraga Mello, capitão de emergências do IMBRACA. É preciso que todos saibam como acontece os furacões.

Como Acontece Um Furacão

Tornados e furações são grandes redemoinhos de vento que se formam pela baixa temperatura da atmosfera. As nuvens de vento que se formam se parecem a um funil que devasta tudo por onde passa. Tornados, são mais fortes do que furacões, porém, o que pode passar pelo Brasil é terrivelmente perigoso.

FURACAO MAIOR QUE KATRINA CHEGARÁ AO BRASIL entenda

O tornado é mais potente, mas, dura menos e sempre atinge áreas menores. O furacão atinge áreas maiores e dura por mais tempo.

Cuidados a serem tomados

A destruição causada por esse fenômeno é enorme. Poucos pode desconhecer, porém, um tornado muito forte atingiu o Paraná recentemente. E mais uma vez, a fúria da natureza pode pegar a população desprevenida. Pode acontecer dele não vir, o que é ótimo, porém, é bom que nós brasileiros, já preparemos uma área de segurança em nossas casas e evitar frequentar regiões de risco.

Melhoras os alicerces de casa é uma ótima prevenção para que o furacão não leve a casa toda. Checar se os telhados estão seguros e que se possível todos tenham laje.


Você também pode gostar ...