Inscrições ProUni 2012

ProUni 2012

O ProUni – Programa Universidade Para todos foi instituído no Brasil pelo Governo Federal desde o ano de 2004, assim desde então vem garantindo a inúmeros jovens a oportunidade de cursar uma faculdade pagando pouco ou nada por isso.

O programa é incluso nas mais diversas faculdades privadas do país, seu principal processo seletivo é o Enem- Exame Nacional do Ensino Médio, sendo assim o primeiro passo é garantir uma boa nota no Enem e a partir daí se inscrever para o ProUni.

Credibilidade do programa

Desde 2004 já foram garantidas inúmeras condições de bolsas para os inscritos sendo que as integrais são bolsas de 100% de desconto enquanto as parciais são de porcentagens como 50% e 30%, isso varia de acordo com a colocação do indivíduo no resultado da prova, sendo assim é vital ter um bom desempenho.

ProUni

Como realizar as inscrições?

Para que você possa efetuar sua inscrição para o ProUni 2012 é necessário ter conseguido uma nota superior a 500 pontos no Enem 2011, é valido lembrar que as notas do Enem nos anos anteriores não servem como método de avaliação. Veja abaixo as três chamados do ProUni 2011.

Etapas do ProUni 2012

O processo seletivo do ProUni 2012 poderá ocorrer em duas etapas, sendo a primeira através do bom desempenho no Enem e a outra é a segunda chance para aqueles que não conseguiram a bolsa na primeira etapa.

Para fazer as inscrições você precisará acessar o Portal ProUni, estima-se que desta forma serão oferecidas inúmeras bolsas integrais e parciais para todos os estudantes que tiverem um bom desempenho.

ProUni 2012


Você também pode gostar ...