Jovem Aprendiz Caixa Econômica 2013

Os jovens nem sempre recebem todas as oportunidades que deveriam, isso acontece porque nos tempos atuais as empresas estão muito mais exigentes do que no passado, hoje em dia para conseguir um cargo no Banco ou na Caixa Econômica Federal era necessário ser concursado, hoje os jovens podem mostrar serviço através do Programa Jovem Aprendiz que visa garantir a oportunidade que faltava aos jovens do país.

Como já era de se esperar a Caixa Econômica Federal abriu inscrições para vagas no programa Jovem Aprendiz, as mesmas são destinadas a jovens que acabaram de se formar no ensino fundamental e estão atrás de emprego. No entanto, lembre-se de que para se inscrever é necessário estar cursando o ensino médio em qualquer escola de rede pública.

Caixa

Jovem Aprendiz Caixa Econômica

Neste ramo estão sendo distribuídas mais de 2.000 vagas entre auxiliar de escritório, escriturário e office boy. Uma dica importante para quem está interessado é a de que pessoas que recebem até um salário mínimo possuem benefício ainda maior, podendo estar entre os primeiros selecionados.

Duração do programa

O menor aprendiz poderá se beneficiar da prestação de serviços remunerada e pela função exercida na empresa, ele poderá aprender valores e regras de moral que geralmente não se aprende sozinho. O Programa tem a duração de até 2 anos com atuação exclusiva nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal, até o final de 2013 serão contatadas quase 2 mil vagas preenchidas.

Jornada de trabalho

Com relação a jornada de trabalho é interessante destacar que o menor aprendiz só poderá trabalhar até seis horas durante quatro dias na semana, visto que no quinto dia de trabalho o mesmo deverá participar de aulas ministradas pela entidade do CIEE ou qualquer outra escola integrada ao programa, mas isso deverá ser avisado com antecedência ao requerimento da vaga. É interessante destacar que além de estar cursando o ensino médio em escola pública o interessado ainda deve ter entre 14 e 16 anos de idade.

Caixa Econômica abre seleção para Programa adolescente aprendiz

Inscrições para o Programa Menor Aprendiz

Caixa Jovem aprendiz

As inscrições deverão ser realizadas diretamente na central da CIEE conveniada com a Caixa, além de outras entidades conveniadas, confira a seguir alguns endereços importantes.

CIEE – Centro de Integração Empresa Escola
(11) 3040-9800

CESAM – Inspetoria São João Bosco
(31) 2103-1200

RASC – Recuperação e Assistência Cristã
(14) 3879-3138

MDCA – Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente
(51) 3339-7274

Movimento República de Emaús
(91) 3238-8333

Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas
(48) 3439-9900

CIEE – Centro de Integração Empresa Escola
(48) 3216-1446

CEACA – Centro Comunitário Lídia dos Santos
(21) 3879-4671

SELETA – Sociedade Caritativa e Humanitária
(67) 3357-7343

AVAPE – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência
(11) 4334-8200

CEACA – Centro Comunitário Lídia dos Santos
(21) 3879-4671

Benefícios do programa Jovem aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido com o intuito de formar jovens profissionais qualificados para o mercado de trabalho, assim, quando um jovem atua como aprendiz as portas se abrem para que ele cresça na empresa, mas é claro que após a maioridade a pessoa só pode voltar ao cargo após ser concursado ou aprovado em um teste multidisciplinar. Acesse o site oficial do Jovem Aprendiz Caixa Econômica e obtenha maiores informações!

Jovens aprendizes da Caixa


Você também pode gostar ...