Jovem Aprendiz Correios 2014

O Programa Jovem Aprendiz tem objetivo de dar uma carreira profissional estável a muitos jovens em nosso Brasil, é a união de empresas em busca de um fortalecimento no quadro de seus funcionários.

Os correios é uma delas, todos os anos abrem vagas para jovens interessados em ingressar em uma área específica dentro da empresa, todo um critério é usado na escolha dos novos empregados, e é isso que vamos entender nesse artigo.

Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios oferecem várias oportunidades de início e carreira aos jovens com idade de 14 a 20 anos de idade, o principal requisito para participar é estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em escolas públicas ou particulares.

Uma dica importante, os Correios sempre avaliam a frequência e as boas notas dos alunos interessados nas vagas, a frequência deve ser de aproximadamente 90% e as notas mínimas de 5.0. Como eu já disse, há várias etapas para o ingresso no Jovem Aprendiz dos Correios 2014, não é tão simples assim, de fato só os melhores alunos conseguem as vagas.

Correios abrem 85 vagas para o Jovem Aprendiz

Como fazer a inscrição

Para se inscrever é necessário acessar o Portal Trabalhe Conosco, lá você confere as opções e cargos oferecidos para o programa Jovem Aprendiz. As inscrições só poderão ser feitas pelos interessados, onde eles mesmos devem preencher o formulário enviando suas informações pessoais e experiências profissionais.

Jovem aprendiz

Requisitos para participar:

  • Ser brasileiro nato
  • Estar matriculado em um curso de aprendizagem
  • Ter RG e certidão de nascimento
  • Apresentar um comprovante de residência
  • Ter CPF
  • Possuir Carteira de trabalho e Previdência Social.

Segundo informações, o jovem selecionado recebe remuneração de aproximadamente R$ 292,43 mais os benefícios como vale refeição, vale transporte e assistência médica. A carga horária é de 20 horas semanais, horários que não interferem em sua rotina de estudo.


Você também pode gostar ...