Mastigação correta para emagrecer

Mastigação correta para emagrecer, este pode ser um fator muito importante em sua dieta.

Para que possamos engolir um alimento, é necessário mastigar muito bem, pois muitas pessoas não dão a mínima importância para isso, e acabam mastigando de qualquer jeito. Mas algumas modificações na mastigação, podem acabar fazendo toda a diferença, além de ser um dos maiores aliados da dieta, já que quanto mais você mastiga um alimento, mais irá se sentir satisfeita e com menos fome.

Isso acontece, já que ao mastigarmos, a contração muscular ajuda a liberar o estímulo de substancias que são responsáveis pela sensação de saciedade. Existe uma novidade interessante para ajudar os preguiçosos que não gostam de mastigar. É possível encontrar um aparelho que conta as mordidas. Isso mesmo! O aparelho é semelhante a um relógio de pulso, e tem a capacidade de contar quantas vezes você leva comida à boca. Assim será possível controlar a quantidade de garfadas e mordidas.

O aparelho nem sempre é de fácil acesso a todos, e por isso algumas atitudes devem ser tomadas com relação a sua mastigação. Confira algumas dicas de como mastigar corretamente os alimentos e ainda dar um força a mais na dieta, fazendo com que ela fique mais eficaz.

Abaixo seguem algumas dessas dicas de mastigação, que podem lhe ajudar na hora de contar quantas vezes mastiga determinado alimento, e ainda assim potencializar mais a sua dieta. Pois este também é um fator muito importante para sua saúde!

– Tenha muita calma na hora da refeição, pois não adianta nada comer que nem uma louca, já que isso vai fazer com que passe mal, e a barriga fique pesada. Portanto tenha calma, este é um tempo reservado que você tem para comer. Dê um intervalo entre uma garfada e outra.

Mastigação correta para emagrecer

– Antes de engolir a comida, é importante que abra e feche o maxilar cerca de 30 vezes a cada garfada na boca. Isso deve ser feito em todos os alimentos, principalmente os sólidos. Exceções para cremes e sopas que não tem necessidade de mastigar tantas vezes.

– O que poucas pessoas sabem, é que a maneira como a comida é distribuída na boca, pode ajudar também a diminuir o apetite, já que o contato do alimento com a cavidade bucal é importante para ajudar a gerar saciedade. Então, ao longo da mastigação, utilize a língua para separar os alimentos e dividi-los entre os cantos da boca no decorrer da mastigação.

– Sempre que puder, consuma alimentos sólidos. Quanto maior a frequência melhor. Também faça trocas inteligentes como, ao invés de ralar a cenoura, consuma-a inteira. A banana quando amassada, pode dar origem ao alimento por inteiro, e o mesmo pode ser feito com o pimentão, ao invés de consumi-lo cozido, coma cru.

Vídeo com mais informações sobre a importância da mastigação.


Você também pode gostar ...