Melhor Colírio Para Conjuntivite

Conjuntivite é uma irritação ou inflamação da conjuntiva. A inflamação cobre a parte branca toda do olho. Pode ser causada por muitos motivos como a infecção bacteriana, vira ou alergias. A irritação é contagiosa, pode ser transmitida por contato com a bactéria do da pessoa. Como isso? Através de contato com as mãos e outros.

Sintomas De Conjuntivite

Vermelhidão, coceira e lacrimejamento são os sintomas de conjuntivite. Secreção ou crostas de pus em volta dos olhos também estão na lista de sintomas.

Quando seu olho ataca conjuntivite e usa lentes de contato, é extremamente importante interromper o uso. A infecção desaparece sozinha, mas, é tratamento sempre é recomendado. Conjuntivite se cura com colírios, mas, antes de falar sobre os colírios falaremos um pouco de cada tipo de conjuntivite.

Conjuntivite Viral

Conjuntivite viral é frequente no verão, não é grama mas causa muito incômodo. Ela é contagiosa e normalmente aparece nos dois olhos, não ao mesmo tempo, mas seguida. Esta contaminação ocorre com maior facilidade em ambientes fechados como escolas, creches e ônibus.

Colírio Para Conjuntivite  1

Colírios para conjuntivite viral são: Colírio Moura Brasil, Dunason e Refresh.

Conjuntivite Alérgica

Já a alérgica é causada por hipersensibilidade tipo I e há uma ligação direta ao alérgeno. E essa conjuntivite é a força mais comum de alergia ocular.

Colírios para conjuntivite alérgica são: Zaditen, Cetotifeno e Decadron.

Conjuntivite Bacteriana

Essa é caracterizada pela secreção amarelada e cremosa nos olhos. Deixa a pessoa com os olhos inchados e com uma aparência um tanto quanto nojenta.

Colírios para conjuntivite bacteriana são: Biamotil Oculum, Cloranfenicol e Dexafenicol.

Colírio Para Conjuntivite

Tratamento Para Conjuntivite

O tratamento para conjuntivite constitui em usar os colírios diariamente de forma correta. Ela passa sozinha com o tempo, porém, com o colírio o processo é mais rápido. Se ela atacar, é recomendado ficar isolado por um tempo, para assim, evitar que piore ou passar para outras pessoas.

É necessário atestado medico para poder se afastar do trabalho e escola por alguns dias. Lembrando que todo o medicamento só pode ser usado com a recomendação medica. Aqui apenas listamos alguns nomes para o problema, não estamos receitando ou indicando algum eles.


Você também pode gostar ...