Os piores alimentos para o corpo

Mulher comendo lanche

Alguns limentos devem ser evitados.

Segundo alguns nutricionistas certos alimentos podem prejudicar o organismo e causar alguns problemas a saúde, portanto é fundamental que as pessoas adotem hábitos alimentares saudáveis.

Certos alimentos são essenciais para o corpo, porém alguns devem ser evitados, muitas vezes eles colaboram para o aumento de peso e também para que surjam algumas patologias como a obesidade, diabetes e hipertensão.

Abaixo você pode conferir alguns dos alimentos que podem prejudicar a saúde, sendo necessário evitá-los.

5 alimentos prejudiciais a saúde

Alimentos prejudiciais a saúde

Refrigerante

Entre os alimentos mais perigosos a saúde está o refrigerante, a bebida contém altas dosagens de açúcar, além de causar o aumento de peso pode contribuir para que você tenha diabetes e triglicérides ou até mesmo agravar os sintomas dessas patologias caso seja portador.

O refrigerante não oferece vitaminas e minerais ao corpo mesmo que seja na versão normal, zero ou light.

Sal em excesso

O sal em excesso pode causar hipertensão, sendo responsável por infartos e acidentes vasculares cerebrais. É recomendado ingerir uma porção de 6g por dia, contando com o sal adicionado a comida como arroz e feijão.

Carne processada

Entre os exemplos dessas carnes estão os enlatados como a linguiça e a salsicha. Muitas vezes ao comprar estes alimentos você nem sabe o que esta comendo, afinal elas podem conter imensas quantidades de conservantes, pelo de porco no caso da salsicha, amido, gelatina e aditivos.

Fast food

Os fast food como hambúrguer, pizza, comida chinesa, entre outros são considerados alimentos prejudiciais a saúde por conter gorduras trans e muito açúcar, eles contribuem para problemas cardíacos.

Açúcar em excesso

O açúcar pode estar presente em refeições ao que você nem imagina como em molho de frango, comidas congeladas, iogurte, entre outros. Este alimento em excesso pode causar diabetes e obesidade.

É fundamental controlar a ingestão desses alimentos ou diminuir as porções diárias, inclua em seu cardápio alimentos saudáveis como as frutas, legumes e verduras de maneira que favoreça a sua saúde.

Lista dos piores alimentos


Você também pode gostar ...