Profissões para o futuro

Guia da carreira

A região em que se mora conta muito na hora de escolher um curso superior.

Encontrar um bom emprego é uma das tarefas mais difíceis hoje em dia, em segundo lugar vemos a grande dificuldade em conseguir manter o cargo. Esses dois pontos merecem muita atenção, afinal de acordo com informações precisas que tivemos, para os próximos anos formados em algumas áreas especificas serão bem sucedidos em sua carreira.

Profissão para o futuro

– Formados em TI – Tecnologia da Informação terão seu quinhão no mercado de trabalho a partir do final de 2012. O curso de TI era um dos mais procurados pelas pessoas, no entanto devido ao desligamento dessa profissão com o mercado de trabalho ele se tornou esquecido, mas com os lançamentos atuais ele voltará à tona em breve.

CareerBuilder revelou que o mercado de TI é muito mais estável e seguro do que os outros, muito embora tenha havido uma pequena desaceleração na contratação nos anos anteriores este ainda continua sendo um excelente setor para aderir.

Tecnologia da Informação

Oportunidades para o mercado de trabalho

– Profissionais em RH – Recursos Humanos também serão bem sucedidos no início do ano, essa profissão tem como finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetos e metas de uma empresa. São profissionais em RH aqueles que fazem parte da organização de uma empresa, seu recurso básico é alinhar políticas em busca de estratégias de organização.

Para quem deseja encontrar oportunidades na área dos Recursos Humanos faz bem em pensar no futuro o endereço citado a pouco sobre as oportunidades pode ser de grande ajuda.

Pesquisa salarial em RH

– Áreas diversas, estes profissionais são formados nas mais diversas áreas conhecidas, estética, saúde, etc. Os mesmos também podem ocupar seu espaço no mercado atual, mas para isso precisam se esforçar muito e jogar o laço no foco correto. Para isso vamos analisar as prioridades do mercado atual no vídeo abaixo.

Empregos em alta na atualidade

– Jovens recém- formados, no caso dos jovens que acabaram agora uma faculdade ou então vão iniciar uma a dica é certa, investir no que o mercado necessita. É preciso levar em conta a região em que você mora isso conta muito na hora de escolher um curso superior.

Veja abaixo no vídeo selecionado, como conseguir reter o máximo de informações e conseguir prestar uma universidade e ser bem sucedido em sua profissão.

Profissões do Futuro

– Analise e decida. Os jovens precisam conhecer o básico sobre a profissão que desejam iniciar, é muito importante fazer aquilo que se gosta, e ao contrário do que muitos pensam é possível ‘aprender’ a gostar de uma profissão.

Veja a importância dos testes vocacionais e das pesquisas em geral quando o assunto é escolher uma carreira a seguir. Lembre-se de que gostar é importante, mas é possível aprender a gostar quando se conhece.

Teste vocacional


Você também pode gostar ...