Qual a melhor bateria de smartphone? Deixe a sua bateria otimizada!

“Qual a melhor bateria de smartphone?”. Sem dúvidas essa é uma das principais perguntas feitas pelas pessoas que cansaram de ter um baixo desempenho na bateria de seus celulares e agora ficam atentas para comprar um aparelho que tenha uma bateria de longa durabilidade.

Porém, embora isso seja importante, saiba que esse negócio de “qual a melhor bateria de smartphone?”, na verdade é meio relativo. Afinal, você pode ter o mesmo smartphone que uma outra pessoa e a sua bateria durar menos, ou a dela durar menos.

Sendo assim, veja aqui algumas dicas para deixar sua bateria com maior durabilidade, fazendo assim, com que você não tenha que ficar recarregando a mesma de oito em oito horas, como acontece com a maioria dos smartphones.

Qual a melhor bateria de smartphone? Deixe a sua bateria otimizada!

qual a melhor bateria de smartphone

Abaixo vão algumas dicas para você parar de pergunta “Qual a melhor bateria de smartphone”! Veja como deixar sua bateria com maior durabilidade e fazer com que a mesma tenha um melhor desempenho!

Diminua o brilho da tela

Uma das dicas mais importantes é diminuir significativamente o brilho da tela do smartphone! Afinal, os aparelhos de hoje em dia vêm com um display de mais de 4 polegadas, fazendo com que este seja um dos principais causadores do desgaste das baterias.

Sendo assim, abra as configurações de brilho de seu smartphone e desative a opção de “Brilho Automático” para que assim você possa controlar o mesmo e deixar com um brilho inferior.

Desabilite o Wi-Fi

Quando você estiver na sua casa tudo bem, o Wi-Fi pode ficar ativo, afinal você não vai ficar usando seu 3G/4G à toa, não é mesmo? Porém, quando sair para a rua, desabilite o mesmo, afinal, você não terá a senha de ninguém no meio da cidade e também fara com que seu aparelho fique caçando redes wireless.

Isso faz com que a bateria tenha um maior desgaste, sendo assim, é inviável deixar esta opção habilitada quando você estiver fora da sua cobertura de rede doméstica ou corporativa.

Desabilite o GPS

Caso não esteja viajando ou andando por algum lugar desconhecido, é praticamente inútil manter o navegador GPS ativado. Isso porque o mesmo além de gastar a velocidade de sua internet 3G/4G, o mesmo também consome significativamente a sua bateria.

Desabilite aplicativos inúteis

Vá em gerenciamento de energia e depois em uso de bateria. No mesmo é possível ver um gráfico dos serviços que estão consumindo uma grande quantidade de bateria do seu smartphone, sendo assim, desabilite os mesmos se for possível.

No caso do Android, procure sempre limpar o cache dos Serviços do Google, o mesmo além de deixar o Android lento faz com que a bateria tenha um maior consumo.

Desabilite o 3G/4G e atualizações automáticas

Se você não estiver utilizando o serviço de internet, desabilite o mesmo, isso além de impedir de gastar sua velocidade, também evita que sua bateria seja consumida de maneira indevida.

Além disso, desabilite suas atualizações/updates automáticos, tais estes que também fazem com que a bateria do seu smartphone seja gasta de maneira impropria!


Você também pode gostar ...