Ryan Giggs nas Olimpíadas de Londres

Ryan Giggs

Giggs foi um dos melhores jogadores do Manchester e agora é o novo técnico da seleção da Grã-Bretanha.

Na próxima semana teremos a abertura das Olimpíadas de Londres, que contará com Ryan Giggs um dos melhores jogadores da história do futebol inglês, ele por sua vez jogará contra o Brasil em sua estreia no grande torneio.

Ficha técnica de Ryan Joseph Giggs

Ele nasceu em 29 de novembro de 1973 e é um dos mais conceituados futebolistas da história, ele atua como meia de campo e exibe muita capacidade na profissão. Desde o início de sua carreira ele joga pelo Manchester United, clube em que já passou dos 900 jogos.

Ele é considerado um dos jogadores inglês mais premiado e um dos maiores jogadores da história do Manchester. Ele foi elevado e se destacou pelo lendário do time na década de 1990, atualmente com seus 38 anos de idade ele estará em campo contra o Brasil para um teste único antes dos jogos de Londres.

Este ídolo do Manchester já venceu 12 vezes o campeonato inglês e duas vezes a liga dos campeões da Europa, além dos dois mundiais interclubes e das quatro copas da Inglaterra. Embora tenha tantos méritos Giggs nunca jogou pela seleção da Inglaterra, por ter nascido no País de Gales ele nunca se infiltrou na seleção do país de origem.

Rafael fala sobre Giggs

– “Minha carreira na seleção obviamente foi o oposto de minha carreira em meu clube” diz o galês e nem se quer participou de muitos amistosos do país a pedido do Manchester.

Jogos de Londres

Pela primeira vez o jogador será o capitão da recém-formada Grã-Bretanha. Nesta sexta-feira o mesmo enfrentará seu colega de clube Rafael, que afirma que embora respeite muito o ídolo dentro dos jogos da Olimpíada se precisar ‘bater’ ele fará isso.

Declarações de Rafael

Tarefa de Giggs nos jogos de Londres

Novo técnico da seleção

Giggs tem uma tarefa complicadíssima, ele precisará liderar uma seleção que não disputa uma olimpíada há mais de cinquenta anos e que só foi criada após algumas brigas políticas entre as quatro federações de futebol da Grã-Bretanha.

Como atual capitão da seleção britânica Ryan Giggs afirma que para ele é uma grande honra liderar os britânicos e com certeza vai dar de si para alcançar o ouro olímpico. Mas por outro lado ele mesmo garantiu que após os jogos de Londres nem ele mesmo sabe o que acontecerá com a recém-formada seleção.

Ryan Giggs

– “Não se o que acontecerá após os jogos Olímpicos de Londres. O que eu sei é que essa experiência de estar aqui na seleção tem sido ótima, creio que se formos bem sucedidos, em futuras olimpíadas haverá novamente uma seleção britânica.” – diz ele.

Amistoso contra o Brasil

O amistoso contra o Brasil é o último teste da seleção britânica antes dos jogos, na próxima semana a seleção disputará seu primeiro torneio internacional desde 1960; O mesmo será contra a seleção de Senegal no estádio de Old Trafford estádio do Manchester onde Ryan ganhou quase todos seus títulos.

Último amistoso


Você também pode gostar ...