Saiba Tudo Sobre Os Cursos De Enfermagem

Um enfermeiro é um profissional da área da saúde que se especializou em cuidar de pacientes, ele promove a saúde dando toda a assistência e ajudando o médico sempre que necessário. Vamos conferir o guia do estudante enfermagem.

É interessante que o curso de enfermagem procura, além de manter a saúde dos pacientes, fornecer também, habilidades para que o profissional possa atuar na recuperação da saúde humana e na prevenção de possíveis doenças.

Guia do Estudante Enfermagem

As áreas do conhecimento que serão abrangidas em um curso de enfermagem envolvem a área administrativa, a assistencial e a gerencial. Nos anos iniciais do curso o aluno aprende mais a parte teórica que envolve a anatomia, a fisiologia e a imunologia.

Guia do Estudante Enfermagem (1)

Depois o estudante de enfermagem passa para a área da administração e da sociologia, e ao final do curso para as partes práticas, que envolvem o uso de laboratório, e atendimento real e gratuito aos pacientes. O curso de Enfermagem é oferecido na modalidade de bacharelado e licenciatura. Durante o Curso de Enfermagem o aluno vai adquirir grandes conhecimentos sobre saúde, primeiros socorros, procedimentos de emergência e tratamento de doenças.

Graduação em Enfermagem

Para quem quer algo mais momentâneo na área da saúde, existe o curso de auxiliar de enfermagem, que abrange mais um contexto real da profissão. Este é parte do guia do estudante enfermagem, que o profissional deve ter sempre em mente.

Curso Técnico de Enfermagem

O curso técnico de enfermagem tem duração de 2 anos, é durante esse curso que o aluno aprenderá todos os procedimentos práticos para que possa trabalhar na área da saúde em hospitais ou clínicas de sua região. Esse guia do estudante enfermagem é muito útil.

Guia do Estudante Enfermagem (3)

para quem quer algo mais prático e eficaz o curso técnico de enfermagem é uma excelente opção, e você pode inicia-lo ainda no 3° ano do Ensino Médio. Habilitado para prestar assistência a pacientes portadores de diversas patologias.

O Técnico e o Auxiliar em Enfermagem possui um amplo mercado de trabalho, atuando em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, laboratórios, creches, lar de idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde seja necessária.

Guia do Estudante Enfermagem Parte II

Veja que interessante além do técnico, ainda existe o auxiliar de enfermagem. No curso técnico que tem 24 meses, o aluno já se forma com 15 meses de curso, em Auxiliar de Enfermagem, onde você já pode começar a atuar na área.

Guia do Estudante Enfermagem (2)

Onde Encontrar Cursos De Enfermagem E Auxiliar De Enfermagem?

Existem diversos centros de formação desses profissionais, a Cruz Vermelha é uma delas, no entanto essa é uma instituição privada, a ETEC e o SENAC também oferecem esses cursos de auxiliar, porém são totalmente gratuitos. Se você está realmente interessado em entrar nessa área vale muito à pena conhecer a fundo esse curso seja ele técnico ou de graduação, esse foi o nosso guia do estudante enfermagem!


Você também pode gostar ...