Será Que É A Hora De Procurar Um Trabalho Novo?

Todo mundo quer mudar, pelo menos uma vez na vida. Mas cá entre nós, serviço é uma coisa que está difícil de ser encontrada hoje em dia. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para quem já está empregado, mas deseja mudar de área. Nesse caso, será que é mesmo a hora de procurar um trabalho novo? Vamos descobrir a resposta agora!

Procurar Um Trabalho Novo

Mudar de área profissional é sempre um grande desafio. Você estudou, se formou, e agora, sem mais nem menos deseja partir para outra área, ou arriscar entrar em outra empresa, por um motivo pessoal, que seja. Será que essa é a melhor hora para isso?

Trabalho

Antes de qualquer outra coisa, pense: Será que é mesmo a hora de mudar? Para te ajudar nesse sentido trouxemos algumas perguntinhas básicas que você pode se fazer para descobrir se você vai ou não seguir em frente com sua decisão.

Mundo Do Trabalho

O mundo está sofrendo uma grande crise financeira, mas isso não tem atrapalhado, até então, as grandes empresas e os ramos comerciais. Pensando por todos os lados e de todos os ângulos, vamos analisar juntos, se é ou não a hora certa para procurar um novo trabalho.

1° Porque você quer mudar de emprego?

Seu cargo está em risco? Quer aumentar o salário? Quer oportunidade de crescer? Quer sair da rotina? Analise bem o motivo, e se achar que é um motivo trivial passe para a próxima questão.

2° Você está pronta para mudar?

Para descobrir isso, comece a escrever o seu currículo do zero. Eu sei que dá trabalho, mas vale a pena. “À medida que você vai revivendo antigos projetos e descrevendo suas realizações, as ideias começam a ficar mais claras. É uma oportunidade de olhar para si mesma, ver onde está, saber aonde deseja chegar…”.

3° Depois de tomar a decisão…

Se você decidiu mesmo que quer mudar de trabalho, e prefere procurar um trabalho novo mesmo estando empregada, essa é a hora de traçar uma estratégia para ser notada no mercado. Atualize seu perfil nas redes profissionais e converse com pessoas que possam orientá-la – isso tudo faz com que seu nome fique na cabeça de seus contatos e, quando precisarem preencher uma vaga, pensarão em você.

Outra opção viável é se cadastrar-se em sites confiáveis, como o Vagas.com, para monitorar oportunidades disponíveis no mercado.

4° Busque por algo dentro da sua área

Não adianta nada sair de bato para entrar no mato. Ou seja, não adianta querer sair da área das exatas, para entrar na área das humanas. É um pulo bem grande e a sua perna ainda é curta demais para isso. Procure vagas em novas funções, porém que não estejam fora de sua graduação, ou experiência. Empresas querem profissional com qualificação.

5° Não se desespere

Caso você não tenha outro trabalho é bom se desesperar sim, porque as contas do final do mês não esperam, mas caso você tenha tente não se desesperar. Tenha calma, que as coisas acontecem as poucos, o apressado come cruz; já dizia a minha avó.

qual caminho seguir

A verdade é que pelo menos uma vez na vida todo serviço se torna cansativo, repetitivo e exaustivo. Por isso, tente não se queixar demais, tente não se importar demais e fazer a sua parte. Só se mantém em bons empregos quem sabe atuar com responsabilidade e tranquilidade. O bom humor é sempre bem-vindo diante de um dia estressante.


Você também pode gostar ...