TÉCNICA PARA RETIRAR CRAVOS DO NARIZ EM CASA

A única coisa pior do que os cravos no rosto são as espinhas. A mulherada quer morrer quando bem no dia daquela festa aparece um destes sinais indesejados em sua pele.

Eliminar tais incômodos pode ser bastante simples, você só precisar dominar as técnicas certas para isso! Chega de gastar dinheiro com esteticista, nós vamos te ensinar passo a passo a como remover todas as impurezas de sua pele em casa sem danificá-la.

Técnica para retirar cravos

A nossa pele, principalmente a do rosto, é muito sensível. Qualquer movimento brusco pode facilmente danificar nossos poros e causar feridas que levam tempo para cicatrizar.

tirar cravos do rosto

Para evitar que isso aconteça é muito importante saber a forma correta de retirar cravos e espinhas. A grande maioria dos dermatologistas indicam que espinhas não devem ser removidas em casa, mas os cravos podem.

A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois tipos de cravos, o branco e o pretinho. O branco geralmente causa uma pequena erosão durinha sobre a pele, e os pretinhos estão presentes mais na região do nariz e são, em sua maioria, internos.

O que fazer antes de tirar os cravos

Antes de retirar os cravos do rosto é importante se certificar de que ele esteja limpo e suas mãos também. Não basta lavar com água e sabão. É preciso higienizar a pele e dos dedos de toda bactéria, pois estas podem causar futuras espinhas nos locais agredidos.

Assim sendo, lave bem o rosto e corte as unhas se necessário.

Após fazer isso é hora de dilatar seus poros com água morna. Você pode também fazer uso do vapor da água morna sobre o rosto quanto usar compressa quente sobre ele.

A extração dos cravos brancos requer mais cuidado, pois se eles estiverem mais durinhos não devem ser retirados, tratam-se de pequenos miliuns que só devem ser extraídos por profissionais, pois podem causar grande inflamação sobre a região afetada.

Passo a passo para retirar cravos do rosto

1° Após lavar bem o rosto e abrir os poros com água morna é hora de partir para o ataque!

mulher lavando o rosto

2° Opte por um esfoliante caseiro com fubá e mel ou açúcar e mel ou um produto industrializado próprio para o rosto e esfolie com cuidado.

Esfoliante

3° Faça uma mistura de água morna com óleo essencial que vai amadurecer os cravos. Deixe o produto sobre a pele com o auxílio de um algodão durante 10 minutos e depois vá tentado retirar com calma os cravos que estiverem mais visíveis.

amolecer os cravos

4° o ideal é envolver os dedos em uma gaze para que a unha não entre em contato com a pele. No lugar da gaze você também pode usar algodão umedecido.

gaze

5° Se tiver alguma espinha retire por último e tome muito cuidado para não espalhar o pus pelas demais refeições.

apertando espinha

6° Aplique uma máscara facial de sua preferência ou então iogurte natural puro para acalmar a pele. Em seguida não saia de casa sem usar muito protetor solar para evitar manchas.

acalmar a pele

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa


Você também pode gostar ...