Viagem para Argentina – Argentina Turismo

Uma viagem para Argentina pode fazer com que você se apaixone por esse país vizinho, no entanto, se é a sua primeira viagem existem algumas coisas que é necessário prestar atenção. É muito comum que o primeiro lugar da lista para se visitar seja Buenos Aires, por isso, iremos dar dicas excelentes que farão total diferença em sua viagem para Argentina.

A maioria das informações que iremos passar para os viajantes são básicas e muito simples, mas que podem fazer total diferença se você quer aproveitar muito bem sua viagem.

Existem muitos brasileiros que viajam sempre para a Argentina, especialmente Buenos Aires, então fica mais fácil encontrar dicas e conselhos interessantes para aproveitar cada momento nesse país tão incrível.

Viagem para Argentina – Dicas para Buenos Aires

buenos-aires-tango-1

A primeira viagem para Buenos Aires pode ser um pouco assustador, mas recolhendo todas as dicas importantes é possível aproveitar tudo sem nenhum medo. Quer fazer uma viagem inesquecível para Buenos Aires? Então, confira a seguir dicas importantes para sua viagem!

Fique sempre ligado

A dica essencial para quem vai visitar Buenos Aires ou qualquer outro lugar da Argentina é: estar sempre ligado! Com os olhos abertos nas ruas, especialmente no Microcentro. A cidade é relativamente segura, mas é sempre interessante prestar atenção ao que acontece ao seu redor.

A maioria dos roubos de turistas no país é por malandragem, os trombadinhas costumam perceber a desatenção e roubam bolsas, carteiras e celulares com muita facilidade.

Táxis

Se você não quer passar dor de cabeça, então opte sempre por carros de companhias conhecidas. Evite ao máximo táxis particulares, o ideal é pegar sempre pelo rádio táxi. Caso não conseguir, opte por um na rua que tenhas luminárias em cima.

Câmbio

É muito importante não arriscar trocar dinheiro na rua, pois as pessoas que fazem isso na Argentina não costumam dar nenhum tipo de garantia e trocar moeda na rua é considerado ilegal.

O ideal é fazer isso no Banco de La Nación, está sempre presente nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque ou, até mesmo nas casas de câmbio da Calle Sarmiento, no Centro.

Atendimento

O atendimento argentino costuma ser lento e os garçons são, em grande maioria, preguiçosos. É preciso sempre se lembrar de que está em outro país, então não procure mudar o atendimento radicalmente isso vai tornar as coisas ainda mais difíceis.

Uma dica muito interessante é nunca almoçar ou jantar com pressa ou tempo contado!

Cartão de crédito

Acredite ou não, mas na Argentina existem muitos lugares que ainda não aceitam cartão de crédito. Para você não passar nenhum perrengue é interessante sempre se informar antes de fazer qualquer pedido.

Para restaurantes, o ideal é consultar o Guia Óleo que oferece todas as informações disponíveis sobre os restaurantes argentinos: se aceita ou não cartão, endereço e a média de preços.

Inflação

Quem está para viajar para Buenos Aires e procura se informar ao máximo, acaba tendo uma viagem muito melhor e preparada. Sabendo trocar o dinheiro no lugar certo e evitando um pouco os locais extremamente turísticos é possível economizar bastante na viagem.

Clima Argentino

As estações são as mesmas que as nossas, no entanto, costumam ser bem mais definidas, Junho e Julho é muito frio. Já em dezembro, Janeiro e Fevereiro o verão costuma judiar um pouco dos turistas.

O ideal é procurar no Google como estará o tempo na cidade destino que você for.

Estratégias recomendadas para quem vai levar dinheiro vivo para Buenos Aires, Argentina.

  • Chegando de 2ª a 5ª: o ideal é levar reais, mas para não sair na desvantagem troque o mínimo possível no aeroporto e o resto pode ser trocado nas corretoras da calle Samiento, no dia seguinte entre 11h e 15h.
  • Chegando de 6ª a domingo: o ideal é levar dólares para os gastos do fim de semana e trocá-los no Banco Nación. Deixe para trocar os reais na 2ª feira na calle Sarmiento, entre 11h e 15h. Você também tem a opção de usar o cartão de crédito, é melhor perder 6,38% de IOF do que 20% num câmbio ruim.

Quanto custa viajar pela Argentina em 2016?

Argentina Turismo

argentina-info

Uma viagem para Argentina é sempre algo emocionante, mas é preciso se preparar muito bem antes de embarcar em qualquer uma. Para você que está buscando bons preços para Argentina, então o ideal é conferir os pacotes de viagens que a Decolar oferece.

Pacotes de viagens para Buenos Aires, Argentina Turismo!


Você também pode gostar ...