Home / Curiosidade / 08 dicas importantes para mamães de primeira viagem

08 dicas importantes para mamães de primeira viagem

Gerar a vida de uma pessoa é sem dúvidas uma das coisas mais belas coisas que o ser humano é capaz de fazer, pois é o momento em que ela dará forma ao maior amor da vida dela que é um filho. No entanto o que fazer quando se é mamãe de primeira viagem e não se tem noção alguma do que ser mãe? É bem provável que você espere a mãe dentro de você nascer com a criança, pensando em você eu decidi simplificar a sua vida e te dar dicas de como começar essa nova vida.

Primeiramente veja algumas dicas do que não deve se fazer em uma gestação, para que dessa forma você tenha uma tranquilidade do começo ao fim.

É importante evitar na gravidez  

A gravidez é um momento muito delicado na vida de uma mulher e por esse motivo é necessário uma série de cuidados para que tudo vá bem, pois a vida da criança sendo gerada é totalmente dependente da mulher que o gera, portanto é importante se cuidar ainda mais. Evite então tais situações

Evite estresse

A mulher não pode passar estresse de maneira nenhuma, pois além de ser prejudicial para ela, será um risco grande para o bebe, que estará sendo afetado com todo o aborrecimento. Isso pode acarretar em uma criança nervosa e inquieta.

Má alimentação

Jogar a culpa na criança para poder comer alimentos prejudiciais sempre existiu, no entanto pode ficar tranquila, seu filho não nascerá com cara de pizza se por um acaso você não satisfazer o seu ‘’desejo’’. Pois quando se trata de estar gerando uma vida a nossa alimentação tem que mudar sim! Pois a criança estará sendo alimentada com o que a mãe consome e se ela come mal, logo a criança também não terá o que precisa para se desenvolver de maneira saudável.

Sedentarismo

É fundamental para saúde da mãe fazer alguns exercícios, como uma caminhada ou yoga especializada para gravidas. Além de bom para o corpo é também para o coração e a criança no ventre que estará tendo contato com uma mãe feliz e saudável.

Falta de auxílio médico

É importante que você jamais deixe de visitar seu médico, pois é ele que irá cuidar da sua saúde e da criança sendo gerada. Muitas mulheres deixam de ir no medico ou comparecem quando bem entendem, mal sabem o risco que ela e o bebe correm.

Uso de drogas e álcool

Não se precisa dizer muito sobre, pois todos já sabem o mal que o uso dessas substancias podem fazer com o nosso organismo e imagine então com um organismo que está sendo formado e que é extremamente delicado.

Dicas para as mamães de primeira viagem

Descanse o máximo que conseguir

É muito importante descansar nas últimas semanas antes do bebe nascer, é bem provável que você já esteja ciente disso e por isso estou dando ênfase mais uma vez, para que pelo menos tente controlar a ansiedade e durma o máximo que puder. Pois virão três meses de noites mal dormidas.

Os três primeiros meses são os mais difíceis

Como dito anteriormente os primeiros meses são sem dúvidas os mais conturbados e por esse motivo devem ser levados bem a sério, como por exemplo ter autocontrole para não pirar enquanto a criança chora a noite toda enquanto você se descabela de sono. Esteja preparada para esses meses.

Aceite ajuda sim!

Não tenha medo em aceitar ajuda, pois ela é a forma de você se manter bem e não surtar. Muitas pessoas virão dar palpites, no entanto saiba lidar com elas e escute o que realmente for bom. Se te oferecerem para ajudar a cuidar do bebe aceite, relaxe e vá descansar pois ninguém ficara o tempo todo ajudando.

Manter a calma é fundamental

É quase enlouquecedor um bebe que não para de chorar, entenda essa é a forma dele se comunicar, como por exemplo que sente dor ou fome. Por se alimentar apenas com leite a criança sentirá fome com maior frequência e por esse motivo chorara para lhe alertar isso. Então não pire com os choros, tente se acalmar, conte até dez, pense que é por pouco tempo.

Dormir nos intervalos de sono do bebe é importante

Durma enquanto ele dorme, assim que ele dormir não perca tempo e durma também. Dessa forma não será tão exaustivo e você estará mais disposta para cuidar do bebe, além disso serão basicamente 3 horas até o bebe chorar novamente, olha só que descanso bom.

Cólicas são normais não se assuste

É inevitável, as cólicas irão aparecer e é provável que você se apavore e o seu bebe mais ainda. A criança chorará de forma incessante, e você irá querer chorar também, por isso é importante estar ligada de como aliviar as cólicas do pequeno para que você possa relaxar e seu bebe também. Veja vídeos no Youtube e aprenda alguns tutoriais.

Se organize para não se perder

Ter uma rotina é fundamental para toda a família quando um bebe chega, pois dessa forma será mais fácil se organizar e não se desesperar com os problemas que surgirão, por isso tenha organizado tudo, como por exemplo a bolsa do bebe, horário de dormir, de brincar, de tomar banho. Sem dúvidas organização é fundamental.

Se aceite não fique deprimida por causa de algumas estrias ou celulite, é claro que se valorizar como fazer uma dieta e exercícios é fundamental para que se sinta melhor, no entanto não deixe de se valorizar como mulher e mãe pois assim conseguira levar a vida de maneira bem mais tranquila e o mais difícil você já vai ter feito, que é gerar e cuidar. E sempre lembre-se que as mães são as mais fortes guerreiras no mundo de seus filhos.

As dicas foram essas, espero que essas dicas lhe ajudem um pouco nessa faze maravilhosa e que você seja recompensada com muitos sorrisos e abraços do seu/sua pequeno. Não deixe de comentar suas dúvidas que assim que possível responderei todas.

(Visited 39 times, 1 visits today)

Veja Também

Como quitar as dívidas do cartão de crédito

É desesperador fechar um mês com contas que não puderam ser pagas, principalmente se elas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *