10 REGRAS DE OURO PARA A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Está desempregado?
Marketing por

Educar e por regras para os filhos não é uma tarefa fácil, é por isso que no mundo em que vivemos hoje nem compensa mais colocar criança no mundo, só se for para sofrer e para fazer a pobrezinha sofrer também. Mas é fácil falar, o difícil é não querer ter pelo menos um filho.

Regras para educar os filhos

Quem já tem filho deve saber o quão complicado é criá-los. Quem ainda não tem possivelmente tem medo dessa parte da história.

pais

Para te ajudar a lidar melhor com essa tarefa desafiadora trouxemos algumas dicas.
Essas dicas são realmente muito úteis e servem tanto para quem já tem filho, quanto para quem está prestes a ter. Educar deve começar desde a barriga.

Essas regras são mais para os pais começarem a seguir. Na hora de educar os filhos não tem essa de ser amigo deles, é preciso ter pulso firme e criá-los para o mundo.

A educação começa desde pequenos

Os filhos precisam ver em seus pais uma figura responsável que sabe agradar, mas que também sabe impor regras. Confira algumas dicas para conseguir passar isso a seus filhos.

A nossa primeira dica é que quem precisa de limite são seus filhos e não você. Estabeleça regras para eles, isso não significa que vocês devam cumpri-las e nem que eles devem participar da fabricação dessas regras, imponha e exija o cumprimento.

educação

Leve a sério o não cumprimento das regras

Se os seus filhos forem colocados diante de uma regra e por ventura descumprirem, nada de passar a mão na cabeça deles, é essencial que arcam com as consequências.

Obviamente que todo pai ou mãe deve ter o discernimento de estabelecer consequências de acordo com a idade da criança. Na fase infantil o castigo já é o suficiente.

Mas, o que é castigo?

Castigo não é colocar o filho no sofá para assistir televisão. Castigo é impedir que ele faça algo, ou impor que ele faça. Se preferir que ele fique sentado ele deverá ficar sentado sozinho, longe dos outros e sem TV ou qualquer tipo de distração.

filhos

Não fique repetindo vez após vez o que pode e o que não pode ser feito. Esclareça as coisas apenas uma vez. “Não pode fazer isso. Se você fizer acontecerá isso. Estamos combinados”? Após se certificar de que a criança entendeu é hora de não falar mais sobre o assunto.

Se ela vier a descumprir a regra, cumpra o combinado e realmente faça com ele o que estava previsto. Não tenha dó, por mais bem intencionada que a criança estivesse.

Qual é a idade limite para o estabelecimento delas?

Não existe idade limite para isso, enquanto seus filhos morarem de baixo de seu teto você deverá estabelecer regras para eles, mas uma coisa é certa, os pais precisam ter o discernimento de aplicar regras válidas para cada idade.

No caso dos filhos adolescentes é importante ter cuidado ao lidar com eles. Não é tão simples como parece, pois, na adolescência todos nós ficamos um pouco rebeldes.

educar

Persista. O filho saiu do castigo, não quer te obedecer? Não desista, e por mais difícil que seja, tente não entregar os pontos. Imponha a mesma regra que usa para seus filhos aos coleguinhas dele. Por exemplo, se o lugar de comer é na mesa não permita que eles comam na sala só porque estão em maior número. Coloque ordem.

Regras fora de casa também

Regras são regras e devem ser cumpridas independentemente do local. Assim, se os seus filhos descumprirem a regra fora de casa, aplique a correção quando chegar.

NADA DE BATER. Palmada nem pensar, mas aplique outros tipos de regras, e lembre-se aparelhos eletrônicos só depois de uma certa idade. Não caia na besteira de expor seus filhos a tablets, celulares e computadores cedo demais.

Está desempregado?
Marketing por