12 Maneiras Diferentes De Usar O Creme Dental

Está desempregado?
Marketing por

Você tem creme dental em casa? Com certeza né! A pasta de dente, mais conhecida como creme dental é algo indispensável em nossa higienização básica do dia a dia, por isso, sempre vamos tê-la em casa. Mas você sabia que ela tem pelo menos mais 15 utilidades além de servir para limpar os dentes e dar bom hálito?

Maneiras De Usar O Creme Dental

O creme dental pode ser um aliado em algumas atividades e limpezas domésticas. O creme dental é um produto de preço acessível e muito fácil de encontrar, e assim como o bicarbonato de sódio ele tem mil e uma utilidades.

12-usos-diferentes-para-o-creme-dental

Lembrando que essas indicações são válidas apenas para o creme dental de pasta branca, e não para outros cremes dentais com ações mais fortes, estes ao invés de ajudar acabam atrapalhando na realização das atividades em geral.

Vale lembrar também que podem haver contra tempos, por isso se você começar o procedimento e notar algo estranho, ou fora do normal, pare e limpe a superfície.

12 Maneiras Diferentes De Usar O Creme Dental

Lembrando que o uso excessivo e descontrolado do creme dental pode trazer sérios riscos para a saúde, inclusive ser o causador de Câncer, pois contém, alto índice de flúor (fluoreto de sódio), mas quando usado com moderação não oferece riscos à saúde.

Polir joias

O creme dental pode ajudar a tirar manchas e devolver o brilho de suas joias. O uso não é recomendado em pérolas, pedras e strass.

Remover manchas do tapete

Para remover manchas de tapete, umedeça a mancha com o creme dental e seque com um pano úmido. Recomenda-se testar o procedimento em uma pequena parte do tapete para certificar-se de que não soltará tinta.

Limpar DVDs e CDs arranhados

Aplique gentilmente uma pequena quantidade de creme dental sobre os CDs e DVDs, começando do centro em direção à borda. Enxágue com água e seque com um pano de microfibra para evitar ainda mais riscos.

Preservar solas de calçados

Esfregá-las com creme dental e uma escova pode ajudar a conservar as solas mais limpas. O mesmo vale para os calçados de couro branco, escove eles como se tivessem dentes!

Remover manchas de água dos móveis

Para removê-las aplique uma pequena quantidade de pasta de dente em um pano macio e lustre o móvel. Não é preciso força, mas talvez seja necessário repetir o processo.

Limpar o interior de garrafas sujas

O creme dental também pode ser útil para remover as sujeiras que teimam em permanecer em mamadeiras e garrafas térmicas mesmo após a lavagem normal. Na hora de enxaguar o recipiente prefira água quente.

Desembaçar óculos

Esfregue uma pequena quantidade de creme dental nas lentes dos óculos ou máscara de mergulho e enxágue abundantemente. Mas lembre-se, nunca faça isso em lentes com revestimentos especiais, tais como as antirreflexo.

Remover manchas no colarinho

Com o auxílio de uma escova de dentes, aplique o creme dental em manchas de sujeira acumuladas nos colarinhos das camisas.

Recuperar suas unhas

Aplicar creme dental nas unhas ajuda a recuperar o brilho das mesmas, principalmente após retirar aquele esmalte vermelho que deixa as unhas amareladas.

Tapar buracos das paredes

Eu já fiz em casa e realmente dá certo, preencha os buracos com creme dental e alise a superfície com um pedaço de papelão. Se necessário, repita o processo, uma vez que o creme dental pode encolher após seco, isso também serve para o sabonete.

Remover cheiro de alho e cebola das mãos

Se depois de preparar o almoço ou jantar suas mãos ficaram com aquele cheirinho de alho e cebola, lave-as com pasta de dentes. O cheiro desagradável desaparecerá logo.

Polir objetos cromados

Acessórios de banheiro cromados, como torneiras, porta toalhas e porta papel higiênico podem recuperar o brilho com uma camada de creme dental.

Fonte: Dicas De Mulher.

Está desempregado?
Marketing por