Home / cartão de guerra / Conheça agora 20 curiosidades sobre um dos homens mais ricos do mundo- Bill Gates

Conheça agora 20 curiosidades sobre um dos homens mais ricos do mundo- Bill Gates

William Henry Gates III, conhecido como Bill Gates, é um dos homens que revolucionou o mundo em que vivemos através da computação, e que fez história por se tornar um dos homens mais poderosos do mundo. Portanto inspire-se nesse gênio e conheça agora 20 curiosidades de um dos homens mais ricos do mundo – Bill Gates e saiba um pouco mais sobre a trajetória do criador da Microsoft.

#1 Envolvido com a policia

Carro da policia

Resumindo, em 1977 Gates foi preso por dirigir sem habilitação, na época ele tinha 22 anos de idade e resolveu tudo pacificamente. Contudo, o bilionário também é gente como a gente.

#2 Garotas interessantes

Lider de torcida

Na época de escola, Gates teria invadido o sistema de seleção de classe para os alunos, apenas porque ele era selecionado para ficar em salas de meninas pouco interessantes, certamente o gênio era bastante seletivo.

#3 Abandonou os estudos

Escola

Em 1975, Gates foi convencido a largar os estudos em Harvard para dedicar mais tempo a Microsoft, sendo o a pessoa que o convenceu Paul Allen que já havia largado a universidade para focar no projeto. No entanto, não deixem os estudos.

#4 Primeiro bilhão

Bill Gates

O sonho do bilionário é ganhar seu primeiro milhão até os 30 anos de idade, com 31 já possuía seu primeiro bilhão. Contudo, isso que eu chamo de bater metas!

#5: Colecionadores de relíquias

Relíquias

Um dos hobbies de Gates é colecionar marcos históricos, em um leilão em 1994 ele desembolsou cerca de 30 milhões de dólares pelo Codex Leicester de Leonardo da Vinci. Por fim estes é aqueles mimos que só os poderosos possuem.

#6 Um pai que cobra dos filhos

Bill Gates e família

Gates como filosofia de que tudo que vem fácil, vai fácil, afirmou em uma entrevista que deixará cerca de 10 milhões de dólares para cada um de seus 3 filhos como herança. Por fim para ele os filhos não precisam mais que isso para estarem investindo em sua própria empresa e construindo o próprio patrimônio. Certamente 10 milhões em minha conta seria mais do que bom.

#7 Obras de caridade

Fundação Bill Gates

Gates teria doado o equivalente a 28 bilhões de dólares para obras de caridade através da ‘’Bill and Melinda Gates Foundation’’ sendo a maior quantia já doada por uma única pessoa. Acima de tudo é um filantropo apaixonado.

#8 Rendas da Microsoft

Microsoft

A renda da Microsoft é de U$ 250 dólares por segundo, 15 mil dólares por minuto e 20 milhões de dólares por dia. A cada dois minutos ele pode comprar um carro como o Camaro. Enquanto respiramos eles ganha dinheiro. 

#9 1999

1999

Neste ano a fortuna de Gates chegou a 100 bilhões de dólares, o que deixou ele conhecido como o homem mais rico do mundo. Contudo, é dinheiro para dar e sobrar.

#10 Se ele fosse um país

Bill Gates

Sua fortuna é maior do que 40 países pobres reunidos, se sua renda fosse algum pais ele estaria em 62 na lista de maiores economias.

#11 A briga com Jobs

Steve Jobs e Bill Gates juntos

Ele teria brigado com Steve Jobs por causa de que ficou mais de 1 hora esperando para ser atendido. Em relatos da esposa de Jobs a carta que Gates teria escrito para ele, permaneceu ao seu lado até o dia de sua morte.

#12: Casamento

Casamento

Ele se casou em 1994 com Melinda French uma ex funcionaria e teve 3 filhos com ela, sendo duas meninas e um menino. 

#13 Mansões

Mansões

Uma das mansões do bilionário, custa cerca de 125 milhões de dólares e somente de emposto pago anualmente, são 1 milhão.

#14 Coleções

Carro luxuoso

Um dos mimos que ele tem para si, é sua coleção de carros luxuosos em geral Porsche’s no qual um deles ele teve que conseguir uma aprovação direta de Bill Clinton para poder rodar em solo americano.

#15 Primeiro programa desenvolvido

Jogo da velha

Seu primeiro programa desenvolvido foi um jogo da velha.

#16 Pontos para graduação

Bill Gates

Em sua prova para universidade, ele teria tirado a nota de 1590, sendo que a nota máxima era de 1600. Certamente um gênio.

#17 Primeiro programa de computador

primeiro computador

O primeiro programa de computador feito por ele, foi vendido para sua escola por cerca de 4.200 dólares.

#18 Caridades

Gates está entre outros bilionários que decidiram doar metade de suas fortunas para as obras de caridade.

#19 Salva vidas

Salva vidas

É um dos maiores patrocinadores de pesquisas sobre vacinas para malária e febre amarela, que atinge com frequência os países pobres e sem infraestrutura de saúde adequada. Portanto, além de bilionário, outro passa-tempo é salvar vidas.

#20: Arrependimento

Livros de idiomas

Um dos maiores arrependimentos de Gates foi não ter estudado um outro idioma. Entretanto, conseguiu tanto dinheiro sem nem mesmo ter um segundo idioma.

Por fim essas foram algumas curiosidades sobre o milionário Bill Gates, não deixe de estar comentando e também deixando sua sugestão para novos artigos para que dessa forma seja possível fazer com que o blog tenha sempre conteúdos de qualidade.

Confira também: Saiba como viver de renda com o tesouro direto

(Visited 56 times, 1 visits today)

Veja Também

Saiba como pedir demissão sem perder seus direitos

Veja como é possível estar recebendo todos os seus direitos trabalhistas mesmo pedindo demissão, contudo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *