4 DICAS DE COMO FAZER CRIANÇAS COMER LEGUMES

6


Quando não temos muito tempo para cozinhar, é comum que perdemos o contato com a natureza. Não podemos nos culpar totalmente, afinal, os dias atuais estão completamente corridos, e não sobra tempo para esse preparo. Porém, há maneiras de como ajudar a fazer crianças comer legumes e criar amor pelo mundo verde.

Fazer as crianças comer legumes não é a tarefa mais fácil do mundo, porém, com cuidado,  paciência e persistência o objetivo será atingido, mais cedo ou mais tarde, porém, acontecerá.

FAZER CRIANÇAS COMER LEGUMES 14

Como Fazer Crianças Comer Legumes

Efeitos colaterais

Durante o dia, temos muitas oportunidades de nos reconectarmos. Não precisa agir de uma maneira extrema, do tipo “bolo não é saldável” e “brócolis faz bem“, essa mudança radical não será aceita por ninguém, muito menos por crianças. Va apresentando alimentos saudáveis aos poucos, uma mudança radical pode fazer com que a criança recuse o alimento, talvez para sempre.

Substituições

Substitua coisas simples como sal, açúcar, arroz e farinha por sal e açúcar orgânicos e arroz e farinha integrais. As crianças podem odiar no começo, porém, com o tempo se acostumam com os novos sabores.

Desistir, jamais

Quanto mais alimento orgânico, melhor. Quando crianças não gostam algum alimento, é porque suas papilas gustativas estão fechadas para o sabor.  Para poder abri-las, é preciso fazer com que a criança experimente o mesmo alimento por várias vezes. Exemplo, se a criança não gosta de brócolis, coloque aos poucos em sua comida, de maneiras diferenciadas. Depois de algumas 10 vezes, ele já vai ter se acostumado com o sabor e pode vir a gostar.

De olho nas plantas

Por último, para ajudar seu filho a ter um contato com a natureza, é recomendado ter plantas em casa e observa-las a crescer junto a ele. Plantas podem ter comportamentos, personalidades diferentes, assim, seria uma boa experiência observar seus movimentos e necessidades.



Deixe uma resposta