5 dicas para economizar o dinheiro até o final do mês!

24


Muitos brasileiros possuem uma dificuldade absoluta em economizar dinheiro, devido ao costume, e também por ser algo que não aprendemos nas escolas!

Não é algo que está implantado na nossa educação! A maioria dos pais, não possuem o costume de economizar dinheiro, consequentemente seus filhos também não irão utilizar essa “cultura”!

Mas, se você nunca conseguiu economizar, veja agora, como é possível começar a economizar e fazer com que o dinheiro permaneça até o final do mês!

1ª – Separe o dinheiro das despesas necessárias!

Quando recebemos o salário automaticamente pagamos as contas necessárias, como água, luz, e outras contas que fazemos ao longo dos meses!

Entretanto, devemos separar um dinheiro para guardar dinheiro, afinal, a maior dificuldade de todos é literalmente guardar dinheiro!

Mas, também temos que deixar de fazer contas, afinal, muitas pessoas pensam que comprar 5 produtos e fazer em 12 vezes é uma tremenda vantagem, mas, infelizmente é uma ilusão!

A maior vantagem que temos que fazer quando o assunto é economia é guardar dinheiro, afinal, tudo que é pago avista é completamente 100% mais seguro!

2ª – Acompanhamento das finanças!

É necessário que tenhamos um planejamento financeiro, isso quer dizer que temos que ter tudo anotado! Ter controle total de todas as nossas despesas!

Afinal, todo o dinheiro que a gente gasta ou guarda, deve ser anotado, fazendo isso, ficamos cada vez mais com o sentimento de “segurança” e consequentemente, quando passamos a ter o controle e a consciência econômica!

Pensamos duas vezes antes de gastar qualquer dinheiro à toa!

3ª – Não parcele tudo que vê pela frente, preserve seu dinheiro!

As parcelas são sem dúvidas inimigas da população brasileira, afinal, 12x sem juros faz qualquer pessoa comprar o produto dos sonhos! Mas, não caia nessa ilusão, tudo que a gente for comprar deve ser muito bem planejado!

O pagamento a vista pode ser mais demorado devido ao dinheiro que deve ser poupado, mas, sem dúvidas é um peso que se é tirado das costas!

Já as parcelas, se ainda forem com valores altos, ficamos cada vez mais preocupados, perdemos o sono, e como sabemos devido à crise que sempre visita o Brasil, os trabalhos são instáveis

Contudo, ficamos na realidade no meio de uma roleta russa, entre arriscar e pagar 12x ou juntar dinheiro e quitar!

4ª – Esqueça do cartão, use o dinheiro!

Mais inimigo que as parcelas é somente o cartão, o cartão de crédito é sem duvidas uma das maiores tentações que qualquer pessoa pode possuir!

Afinal, há cartões que possuem um limite maior do que o salário que a pessoa possui, e isso é feito de proposito, afinal, se a pessoa tem um cartão com o limite maior que seu salário, ela automaticamente se sentirá mais poderosa!

Com isso, ela simplesmente vai comprando tudo que vê pela frente! E consequentemente as contas só vão aumentando!

5ª – Veja se o produto é prioridade ou não!

Dica de ouro, completamente relevante! Quando for adquirir um produto, qualquer produto que seja, veja se ele é sua prioridade, se é sua necessidade e se ele vai ser muito útil mesmo!

Contudo, é necessário que você faça essas perguntas, e caso for necessário, ainda pesquise o preço do produto para encontrar um produto barato e de qualidade!

Existem várias possibilidades de você conseguir um produto maravilhoso com um preço acessível! Jamais compre um produto de primeira, sem pesquisa!

Esperamos que essas dicas sejam relevantes a sua vida, é necessário que tenhamos mais cautela com os gastos, inclusive na crise. No qual os produtos tendem a abaixar o preço, mas, antes de tudo, devemos pensar na nossa necessidade, na prioridade e nos projetos!

4 Regras fundamentais para o SUCESSO – Veja – AGORA!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui