Home / curiosidades / 5 dicas para ensinar inglês a crianças se divertindo

5 dicas para ensinar inglês a crianças se divertindo

de como acrescentar o idioma aos poucos na vida de seu filho de maneira divertida na qual certamente ele vai adorar aprender. 5 dicas para ensinar inglês a crianças se divertindo

Para isso é necessário um pouco de paciência afinal será necessário sair um pouco da rotina e da linguagem natal.

O momento correto para ensinar o inglês é antes mesmo da criança fazer quatro anos de idade, pois a mesma está em uma fase onde tudo está começando a desenvolver e também está ainda mais propensa a aprender um novo idioma.

Segundo estudos realizados, é nessa fase da vida que costumamos estar ainda mais dispostos a gravar na memória nossas habilidades linguísticas com maior velocidade, essa é a chamada primeira infância.

Confira logo abaixo as 5 dicas importantíssimas que farão toda a diferença nesse processo e que você pode estar colocando agora em prática. Segue comigo:

Músicas em inglês para ensinar inglês a crianças

Criança aprendendo Inglês

Uma ótima ferramenta é sem dúvidas ouvir músicas infantis em inglês, já próprias para crianças pois dessa forma além de desenvolverem uma intimidade a mais com a música ao tentarem cantar ainda ajuda na dicção com o novo idioma, além disso não se torna uma língua totalmente desconhecida para a criança.

Depois de determinada idade eles já podem estar pesquisando sobre seus próprios gostos musicais, dessa forma o inglês estará presente na vida dos mesmos com quase a mesma intensidade que a língua natal que é o português.

Brincadeiras e filmes

Brincadeiras e filmes

Brincadeiras podem estar sendo feitas em inglês, adivinhação, caça palavras ou até mesmo repetições, o importante é estar incrementando a língua no cotidiano da criança.

Contudo, outra boa maneira é colocar os desenhos favoritos da criança em inglês, pois dessa forma ela começa a dar sentido as palavras conforme as ações dos personagens.

Portanto escolha uns desenhos infantis que deixem explícitas suas ações e nessa hora dispense legendas pois é importante que a criança desconsidere uma dublagem mesmo que em seu subconsciente.

Jogos eletrônicos para ensinar inglês a crianças

Jogos eletrônicos para ensinar inglês a crianças

De maneira ponderada, acrescentar jogos eletrônicos em inglês pode ajudar e muito na escrita e leitura do idioma, é importante que o jogo seja bem explicativo, porém todo em inglês para que dessa forma ele saiba ir realizando as missões do game mesmo estando todo em inglês.

Contudo, o importante é ele ter interesse em estar finalizando cada missão, dependendo do caminho que ele seguir ele vai estar descobrindo se é bom ou ruim e por ele vai tendo uma noção do que terá que ir fazendo.

Bons livros para ensinar inglês a crianças

Bons livros para ensinar inglês a crianças

Ao comprar livros para o aprendizado da criança, aposte em alguns em inglês e não muitos alardes sobre a diferença das linguagens, deixe que a criança por si vá aprendendo o que o livro quer dizer apenas lendo e interpretando as figuras que vê.

Os livros infantis dos mais simples que contenham poucas palavras e que possuam muitas imagens para a criança assimilar as palavras com as imagens já são uma coisa muito interessante e ainda ajudará muito no aprendizado.

Afinidade com esportes americanos   

Afinidade com esportes americanos

Fazer com que a criança já comece a sua faze de aprendizado sendo fã de algum jogador de basquete na NBA ou algum outro esporte cujo o ídolo possua a língua inglesa é muito importante, pois desde cedo a criança estará habituada a vê-lo dar entrevistas e a ler coisas sobre.

Portanto é muito importante que isso venha a acontecer desde cedo para que a criança crie uma paixão pela língua inglesa e também por coisas americanas como filmes, séries entre outras coisas.

Por fim, ter um segundo idioma é muito importante para a vida toda e é claro que isso é melhor ainda quando acontece desde de cedo na vida.

Portanto não deixe de apresentar a linga americana para seus filhos em prol de uma infância bilíngue.

Confira também: Saiba incluir a educação financeira na vida dos filhos

(Visited 153 times, 1 visits today)

Veja Também

ser voluntário

Seja voluntário nessas férias e faça uma boa ação

Saiba como estar trabalhando como voluntário durante as suas férias e entenda como o ato ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *