5 Dicas para quem nunca ECONOMIZOU!

20


Economizar é um hábito, e nem todas as pessoas possuem esse hábito, na verdade, dificilmente encontramos uma pessoa que verdadeiramente “economiza”, há pessoas próximas mesmo que nunca economizou!

Na realidade, a maior parte da população, devido ao uso do cartão de crédito, cada vez menos tem economizado, afinal, as facilidades, fazem com que a gente gaste sem nem perceber!

E realmente, é essa estratégia de algumas empresas, ou seja, quanto mais se gasta, mais movimenta o mercado, e consequentemente, o dinheiro gira!

Assim é no mundo, mas, o que muitas pessoas pensam é que “economizando” eu deixo de gastar, contudo, dá para gastar economizando, e também economizar para gastar!

1º – Esqueça o cartão de crédito, cartão e economizar não combinam!

Pode parecer estranho, mas, você já usou o cartão de crédito para economizar? E quantas vezes por impulso gastamos o dinheiro que não poderíamos?

Na realidade o cartão de crédito é um inimigo de quem quer economizar! Sempre que estamos em alguma festa, reunião, ouvimos sempre alguém dizer “ passa lá no cartão”!

De R$5,00 em R$5,00 o dinheiro some, e nunca mais volta! Quando percebemos o dinheiro somado, ficou extremamente assustador, e mais uma vez terminamos o mês completamente zerados!

2º – Anote todas suas despesas, é um dos princípios para quem nunca economizou!

Organização é sempre importante em todos os ambientes de nossa vida, além de ser algo que esteticamente é bonito, é algo que faz uma otimização imensa em todas as partes de nossas vidas!

E na economia pessoal não é diferente! Afinal, a bagunça também é inimiga da economia, quanto mais organizado a gente for com nossas despesas, menos dor de cabeça teremos em nossas vidas!

É necessário pensar que quando a gente anota algo, não tem erro de esquecer, contudo, quem deixa para lembrar das despesas sem anotar, muitas vezes acaba esquecendo! Portanto, anote todas as suas despesas, assim, você conseguirá ter mais controle sobre sua situação financeira!

3º – Pague suas contas em dia!

É interessante sempre deixar suas contas em dia, afinal, quanto mais contas quitadas tivermos, mais chances de economizar cada vez mais!

Assim, em nossa vida inteira, quem consegue manter suas contas em dia, por si só, já possui alguma organização, mesmo que não anote!

Por esse motivo, é bastante importante anotar tudo! Pois, assim, conseguimos ter controle!

Mas, uma dica especial é, sempre que puder pagar à vista, pague! Até porque, você já fica ileso de qualquer dívida, não fica pensando nas parcelas e muito menos acumula contas!

4º – Comece aos poucos se você nunca economizou!

Economizar na realidade é um hábito, um exercício, que aos poucos as pessoas vão conseguindo introduzir em suas vidas!

Comece a guarda um pouco, e conforme for pegando o hábito, vá aumentando a quantia!

Mas, para economizar é preciso ter muita opinião, por esse motivo que começar aos poucos, evita muitas frustrações!

Coloque metas, ter metas faz com que sua concentração e foco sejam maiores! Sempre há motivos para economizar!

5º – Coloque objetivos!

 Ter objetivos na vida é uma das coisas mais maravilhosas da vida! Contudo, os objetivos fazem com que a nossa vida seja mais emocionante!

E como principal motivo para economizar, primeiramente tenha 1 objetivo! Você quer conquistar sua casa própria? Conquistar um carro melhor? Essas coisas são objetivas!

Portanto, coloque na frente de todas as suas dificuldades a solução, e essa solução sempre será vinda de um objetivo, e em questões financeiras essa solução será a economia!

Use essas dicas, use-as no dia a dia e veja o quanto sua vida financeira pode mudar!

Dicas para economizar 100% do seu salário! – VEJA!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui