5 MITOS SOBRE A GRAVIDEZ

0


Quando a mulher engravida, ela começa a cuidar mais de si e começa a comprar livros para que possa entender todo o processo da gravidez. Falar com pessoas mais velhas é uma das primeiras coisas que acontece, afinal, nada melhor do que ouvir concelhos de pessoas que já passaram por isso e são experientes no assunto. Mas, o que precisa ser lembrado é que nem sempre a voz da experiência tem concordância com a médica. Os médicos nunca concordam com as recomendações oficiais e a internet tem um pouco de tudo.

Por isso, decidimos separar alguns mitos sobre a gravidez que pode ajudar a gestante e deixa-la mais aliviada nesse período de grande mudança para o corpo feminino, essa fase onde a mulher enlouquece e não sabe em que acreditar (se for mãe de primeira viagem, claro).

Mitos Sobre a Gravidez

A cafeína é proibida

1cafe

Falso. Há quem diga que durante a gravidez se deve consumir pouca cafeína e quem diga que não se deve consumir nada. Alegam que a mesma pode provocar o aborto, principalmente no inicio da gravidez. Mas, estudos comprovaram que não existe risco em consumir duas xícaras de café por dia.

Teste pré-natal depende da idade

2testeprenatal

Falso. O teste pré-natal pode ser uma decisão complicada para mulheres, obrigando a enfrentar preocupações sobre o bebê e riscos de aborto espontâneo. A recomendação é que mulheres com mais de 35 anos façam o teste elaborado, como uma amniocentese ou CVS, para procurar anormalidades genéticas. Já mulheres com menos de 35 anos são orientadas a passar por um processo de triagem, não apresenta nenhum risco, mas oferece algumas informações.

 

Ter relações sexuais pode impulsionar o trabalho de parto

3sexogravidez

Falso. Não há nenhum estudo cientifico que prove isso. Mas, o boato vem por causa de casais quer foram incentivados por médicos a fazer sexo no final da gravidez, entraram em trabalho de parto mais de vagar do que as que não foram incentivadas.

Epidural prolonga o tempo de trabalho de parto

4epidural

Verdadeiro. Fazer epidural prolonga o trabalho em cerca de 15 minutos.

Queijo não pasteurizado está proibido

5queijo

Verdadeiro. O maior risco relacionado com a alimentação na gravidez é listeria. É uma bactéria perigosa, na qual as mulheres gestantes são especialmente suscetíveis e que pode levar ao aborto ou natimorto.



Deixe uma resposta